sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Dia de eleições sem chuva e com temperaturas amenas

Para domingo, dia das eleições presidenciais está previsto céu pouco nublado e temperaturas máximas amenas, adiantou a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com Maria João Frada, no sábado, a tendência é para que a chuva "comece a ir embora". No que diz respeito a domingo, dia das eleições presidenciais, não está prevista precipitação em todo no território.

"No domingo, teremos de um modo geral céu pouco nublado, sem precipitação e, em alguns locais, podemos ter neblinas ou nevoeiros e uma ligeira intensidade do vento. As temperaturas máximas são muito amenas, a variar entre os 15 e os 20 graus, com exceção da Serra da Estrela, onde serão inferiores a 15 graus centígrados", explicou.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, segundo Maria João Frada, vão variar entre os 8 e os 12/13 graus Celsius, sendo mais baixas no interior norte e centro.

Quanto ao início da semana, a especialista do IPMA revelou que a precipitação deverá regressar.

"Devido à aproximação de uma superfície frontal fria é provável que regresse a precipitação na segunda-feira. Prevê-se um dia com ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros. A probabilidade de que a chuva tenha alguma intensidade é relativamente elevada", adiantou.

De acordo com Maria João Frada, depois da passagem da superfície frontal fria deverá ocorrer uma descida significativa das temperaturas máximas, queda de neve e granizo.

Com Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC