sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marcelo quer que Orçamento de Estado resolva desigualdades

Marcelo quer que Orçamento de Estado resolva desigualdades

Marcelo Rebelo de Sousa quer que o Orçamento de Estado resolva as desigualdades criadas pela devolução dos cortes nas subvenções vitalícias dos políticos. No Porto, o candidato fez um resumo da campanha, sublinhando que se manteve firme apesar das tentações.

  • Marcelo Rebelo de Sousa passou penúltimo dia de campanha no distrito do Porto
    3:12

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa não passou ao lado da polémica das subvenções vitalícias. Em campanha pelo distrito do Porto garantiu que vai prescindir dos privilégios associados ao cargo de Presidente da República e diz que vai tentar influenciar os decisores políticos para resolver de vez a questão. O candidato Presidencial fez questão de ser recebido pelo presidente da Câmara do Porto com quem falou sobre as vantagens de uma candidatura independente. Marcelo Rebelo de Sousa teve a surpresa da filha que se juntou à caravana nas ações de campanha no distrito do Porto.

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.