sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Cavaco felicitou Marcelo e desejou-lhe "os maiores sucessos"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou hoje o seu sucessor, desejando a Marcelo Rebelo de Sousa "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro" do país.

© Rafael Marchante / Reuters

Segundo disse à agência Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, telefonou a Marcelo Rebelo de Sousa quando este ainda se encontrava na sua sede de candidatura, transmitindo-lhe as "suas felicitações pelo êxito alcançado na eleição para a Presidência da República Portuguesa".

A mesma fonte acrescentou ainda que Cavaco Silva desejou ao Presidente eleito "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro de Portugal e dos portugueses".

O Presidente da República eleito tomará posse a 09 de março, data em que Cavaco Silva irá abandonar o cargo de chefe de Estado, que assumiu durante 10 anos.

Quando estavam apuradas 3.085 das 3.092 freguesias, Marcelo Rebelo de Sousa obteve 52,15% dos votos, Sampaio da Nóvoa 22,78%, Marisa Matias 10,1%, Maria de Belém 4,24% e Edgar Silva 3,91%.

Vitorino Silva tinha conquistado 3,31% dos votos, Paulo de Morais 2,15%, Henrique Neto 0,83%, Jorge Sequeira 0,3% e Cândido Ferreira 0,23%.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..