sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Cavaco felicitou Marcelo e desejou-lhe "os maiores sucessos"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou hoje o seu sucessor, desejando a Marcelo Rebelo de Sousa "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro" do país.

© Rafael Marchante / Reuters

Segundo disse à agência Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, telefonou a Marcelo Rebelo de Sousa quando este ainda se encontrava na sua sede de candidatura, transmitindo-lhe as "suas felicitações pelo êxito alcançado na eleição para a Presidência da República Portuguesa".

A mesma fonte acrescentou ainda que Cavaco Silva desejou ao Presidente eleito "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro de Portugal e dos portugueses".

O Presidente da República eleito tomará posse a 09 de março, data em que Cavaco Silva irá abandonar o cargo de chefe de Estado, que assumiu durante 10 anos.

Quando estavam apuradas 3.085 das 3.092 freguesias, Marcelo Rebelo de Sousa obteve 52,15% dos votos, Sampaio da Nóvoa 22,78%, Marisa Matias 10,1%, Maria de Belém 4,24% e Edgar Silva 3,91%.

Vitorino Silva tinha conquistado 3,31% dos votos, Paulo de Morais 2,15%, Henrique Neto 0,83%, Jorge Sequeira 0,3% e Cândido Ferreira 0,23%.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.