sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Ferro Rodrigues felicita Marcelo pela vitória e quer cooperação entre órgãos de soberania

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, felicitou hoje Marcelo Rebelo de Sousa pela sua eleição para Presidente da República, adiantando que se empenhará com "lealdade pessoal" para um "articulado trabalho entre órgãos de soberania".

ARMANDO FRANCA

"Acabo de cumprimentar e felicitar pessoalmente o professor Marcelo Rebelo de Sousa pela sua eleição. Desejei ao Presidente da República eleito um mandato de sucessos", refere uma nota do presidente da Assembleia da República enviada à agência Lusa.

Ferro Rodrigues adianta depois que, na qualidade de presidente da Assembleia da República, contribuirá "com toda a lealdade pessoal e institucional para um bom e articulado trabalho entre órgãos de soberania".

"Nesta ocasião, não quero deixar de saudar todos os portugueses pelo ambiente absolutamente democrático e pacífico em que se realizou esta eleição", acrescenta o presidente da Assembleia da República.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.