sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo Presidente à primeira

SONDAGEM À BOCA DAS URNAS

Marcelo Rebelo de Sousa vence as eleições presidenciais à primeira volta, segundo a sondagem à bocas das urnas realizada pela Eurosondagem para a SIC. Sampaio da Nóvoa surge em segundo lugar e, surpresa, Marisa Matias é a terceira candidata mais votada. Maria de Belém será a grande derrotada da noite.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Candidato Votos (%)
Henrique Neto 0,7 - 1,4
António Sampaio da Nóvoa 21,1 - 24,8
Cândido Ferreira 0,3 - 0,7
Edgar Silva 3,0 - 4,1
Jorge Sequeira 0,3 - 0,7
Vitorino Silva 2,6 - 3,7
Marisa Matias 8,8 - 11,3
Maria de Belém 3,3 - 4,8
Marcelo Rebelo de Sousa 50,1 - 54,9
Paulo de Morais 1,4 - 2,5

Ficha Técnica

Estudo efetuado pela Eurosondagem, S.A. no dia 24 de Janeiro de 2016, tendo como Universo a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e que participou no acto eleitoral para a eleição do Presidente da República.

Entrevistas directas e pessoais, realizadas por entrevistadores seleccionados, credenciados pela Comissão Nacional de Eleições e supervisionados, entre as 08 horas e as 18 horas, em cinquenta locais de voto de Freguesias selecionadas para este efeito. As entrevistas, que tiveram lugar após os inquiridos terem votado e fora do local de voto conforme estabelece a lei nº 10/2000 de 21 Junho, consistiram na entrega de um boletim de voto idêntico ao oficial, e na sua recolha, após preenchido, em urna fechada.

Foram recolhidos 43.678 boletins de voto validados, que constituem a amostra.

O erro máximo da Amostra é de 0,47%, para um grau de probabilidade de 95,0%.

Um exemplar deste Estudo está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Lisboa, 24 de Janeiro de 2016

O Responsável Técnico da Eurosondagem Rui Oliveira Costa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.