sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Os votos dos candidatos

Os votos dos candidatos

Paulo de Morais realçou a importância deste dever cívico e estabeleceu uma comparação entre participação numa votação e o nível de desenvolvimento do país. Vitorino Francisco da Rocha e Silva, Tino de Rans, votou na sede da Junta de Freguesia a que presidiu. Diz que a participação dos portugueses, ao contrário do que aconteceu nas últimas presidenciais e diz que se emocionou ao receber o boletim de voto das mãos da filha que preside á mesa de secção de voto. Cândido de Ferreiro, médico de 66 anos, votou em Leiria. Lamentou o desencanto dos portugueses em relação à democracia e apelou ao voto. Henrique Neto, de 79 anos, o primeiro a anunciar a candidatura, diz ter a impressão que nenhum dos candidatos passou a menagem mas que não vai desistir de Portugal. O psicólogo Jorge Sequeira votou no Porto e disse que os portugueses têm de ter orgulho pela liberdade que conquistaram e agora há que exercê-la.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48