sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Os votos dos candidatos

Os votos dos candidatos

Paulo de Morais realçou a importância deste dever cívico e estabeleceu uma comparação entre participação numa votação e o nível de desenvolvimento do país. Vitorino Francisco da Rocha e Silva, Tino de Rans, votou na sede da Junta de Freguesia a que presidiu. Diz que a participação dos portugueses, ao contrário do que aconteceu nas últimas presidenciais e diz que se emocionou ao receber o boletim de voto das mãos da filha que preside á mesa de secção de voto. Cândido de Ferreiro, médico de 66 anos, votou em Leiria. Lamentou o desencanto dos portugueses em relação à democracia e apelou ao voto. Henrique Neto, de 79 anos, o primeiro a anunciar a candidatura, diz ter a impressão que nenhum dos candidatos passou a menagem mas que não vai desistir de Portugal. O psicólogo Jorge Sequeira votou no Porto e disse que os portugueses têm de ter orgulho pela liberdade que conquistaram e agora há que exercê-la.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.