sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Os votos dos candidatos

Os votos dos candidatos

Paulo de Morais realçou a importância deste dever cívico e estabeleceu uma comparação entre participação numa votação e o nível de desenvolvimento do país. Vitorino Francisco da Rocha e Silva, Tino de Rans, votou na sede da Junta de Freguesia a que presidiu. Diz que a participação dos portugueses, ao contrário do que aconteceu nas últimas presidenciais e diz que se emocionou ao receber o boletim de voto das mãos da filha que preside á mesa de secção de voto. Cândido de Ferreiro, médico de 66 anos, votou em Leiria. Lamentou o desencanto dos portugueses em relação à democracia e apelou ao voto. Henrique Neto, de 79 anos, o primeiro a anunciar a candidatura, diz ter a impressão que nenhum dos candidatos passou a menagem mas que não vai desistir de Portugal. O psicólogo Jorge Sequeira votou no Porto e disse que os portugueses têm de ter orgulho pela liberdade que conquistaram e agora há que exercê-la.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17