sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Os votos dos candidatos

Os votos dos candidatos

Paulo de Morais realçou a importância deste dever cívico e estabeleceu uma comparação entre participação numa votação e o nível de desenvolvimento do país. Vitorino Francisco da Rocha e Silva, Tino de Rans, votou na sede da Junta de Freguesia a que presidiu. Diz que a participação dos portugueses, ao contrário do que aconteceu nas últimas presidenciais e diz que se emocionou ao receber o boletim de voto das mãos da filha que preside á mesa de secção de voto. Cândido de Ferreiro, médico de 66 anos, votou em Leiria. Lamentou o desencanto dos portugueses em relação à democracia e apelou ao voto. Henrique Neto, de 79 anos, o primeiro a anunciar a candidatura, diz ter a impressão que nenhum dos candidatos passou a menagem mas que não vai desistir de Portugal. O psicólogo Jorge Sequeira votou no Porto e disse que os portugueses têm de ter orgulho pela liberdade que conquistaram e agora há que exercê-la.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.