sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado elogia o resultado de Marcelo Rebelo de Sousa nestas presidenciais e diz que a vitória do candidato é mérito da campanha que escolheu fazer. O comentador da SIC considera que o PCP é o partido que mais deve preocupar-se com o resultado destas presidenciais e não prevê grandes problemas para o Partido Socialista.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • A "onda de esperança" de Marisa
    2:03

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias, que ficou em terceiro lugar, bem à frente de Maria de Belém e de Edgar Silva , teve um resultado histórico para o Bloco de Esquerda em eleições presidenciais. Ainda assim, admite que não atingiu o objetivo de levar as eleições para uma segunda volta.

  • Marcelo quer ser o Presidente da união e do consenso
    3:28

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa promete ser um Presidente livre e isento. No discurso de vitória, elegeu os consensos políticos e a unidade nacional como prioridades. O Presidente da República eleito quer um Governo eficaz, uma oposição ativa e um país que consiga conciliar crescimento económico, justiça social e estabilidade financeira.

  • A derrota que Alegre disse ser do PS
    2:17

    Presidenciais 2016

    Maria de Belém foi uma das derrotadas da noite. Ficou em quarto lugar, abaixo de Marisa Matias nas presidenciais. Coube a Alberto Martins criticar a direção do PS e a Manuel Alegre dizer que o resultado de Maria de Belém foi uma derrota da esquerda e do PS.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.