sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado elogia o resultado de Marcelo Rebelo de Sousa nestas presidenciais e diz que a vitória do candidato é mérito da campanha que escolheu fazer. O comentador da SIC considera que o PCP é o partido que mais deve preocupar-se com o resultado destas presidenciais e não prevê grandes problemas para o Partido Socialista.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • A "onda de esperança" de Marisa
    2:03

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias, que ficou em terceiro lugar, bem à frente de Maria de Belém e de Edgar Silva , teve um resultado histórico para o Bloco de Esquerda em eleições presidenciais. Ainda assim, admite que não atingiu o objetivo de levar as eleições para uma segunda volta.

  • Marcelo quer ser o Presidente da união e do consenso
    3:28

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa promete ser um Presidente livre e isento. No discurso de vitória, elegeu os consensos políticos e a unidade nacional como prioridades. O Presidente da República eleito quer um Governo eficaz, uma oposição ativa e um país que consiga conciliar crescimento económico, justiça social e estabilidade financeira.

  • A derrota que Alegre disse ser do PS
    2:17

    Presidenciais 2016

    Maria de Belém foi uma das derrotadas da noite. Ficou em quarto lugar, abaixo de Marisa Matias nas presidenciais. Coube a Alberto Martins criticar a direção do PS e a Manuel Alegre dizer que o resultado de Maria de Belém foi uma derrota da esquerda e do PS.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.