sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado elogia o resultado de Marcelo Rebelo de Sousa nestas presidenciais e diz que a vitória do candidato é mérito da campanha que escolheu fazer. O comentador da SIC considera que o PCP é o partido que mais deve preocupar-se com o resultado destas presidenciais e não prevê grandes problemas para o Partido Socialista.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • A "onda de esperança" de Marisa
    2:03

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias, que ficou em terceiro lugar, bem à frente de Maria de Belém e de Edgar Silva , teve um resultado histórico para o Bloco de Esquerda em eleições presidenciais. Ainda assim, admite que não atingiu o objetivo de levar as eleições para uma segunda volta.

  • Marcelo quer ser o Presidente da união e do consenso
    3:28

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa promete ser um Presidente livre e isento. No discurso de vitória, elegeu os consensos políticos e a unidade nacional como prioridades. O Presidente da República eleito quer um Governo eficaz, uma oposição ativa e um país que consiga conciliar crescimento económico, justiça social e estabilidade financeira.

  • A derrota que Alegre disse ser do PS
    2:17

    Presidenciais 2016

    Maria de Belém foi uma das derrotadas da noite. Ficou em quarto lugar, abaixo de Marisa Matias nas presidenciais. Coube a Alberto Martins criticar a direção do PS e a Manuel Alegre dizer que o resultado de Maria de Belém foi uma derrota da esquerda e do PS.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente, reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do seu 22.º aniversário. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, se não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.