sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado diz que PCP deve preocupar-se com resultado eleitoral

Luís Delgado elogia o resultado de Marcelo Rebelo de Sousa nestas presidenciais e diz que a vitória do candidato é mérito da campanha que escolheu fazer. O comentador da SIC considera que o PCP é o partido que mais deve preocupar-se com o resultado destas presidenciais e não prevê grandes problemas para o Partido Socialista.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • A "onda de esperança" de Marisa
    2:03

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias, que ficou em terceiro lugar, bem à frente de Maria de Belém e de Edgar Silva , teve um resultado histórico para o Bloco de Esquerda em eleições presidenciais. Ainda assim, admite que não atingiu o objetivo de levar as eleições para uma segunda volta.

  • Marcelo quer ser o Presidente da união e do consenso
    3:28

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa promete ser um Presidente livre e isento. No discurso de vitória, elegeu os consensos políticos e a unidade nacional como prioridades. O Presidente da República eleito quer um Governo eficaz, uma oposição ativa e um país que consiga conciliar crescimento económico, justiça social e estabilidade financeira.

  • A derrota que Alegre disse ser do PS
    2:17

    Presidenciais 2016

    Maria de Belém foi uma das derrotadas da noite. Ficou em quarto lugar, abaixo de Marisa Matias nas presidenciais. Coube a Alberto Martins criticar a direção do PS e a Manuel Alegre dizer que o resultado de Maria de Belém foi uma derrota da esquerda e do PS.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.