sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Carismático e energético

Prince Rogers Nelson foi considerado um ícone carismático e energético da música pop. Nasceu a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, nos EUA. Filho de um músico de jazz, o seu nome foi inspirado na banda do seu pai, Prince Rogers Trio.

Chris O'Meara

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, a sua carreira começou na década de 1970. Em 1981 lança "Dirty Mind" e em 1984 "Purple Rain", dois dos principais trabalhos que marcaram a sua carreira. Com um estilo muito diversificado, englobou o funck o soul e R&B nas suas músicas.

Produziu e compôs todas as suas músicas, tocou todo o tipo de instrumentos e foi bailarino. Muitas vezes foi elogiado pela sua criatividade e estilo únicos.

Considerado workhaholic e perfecionista, Prince deixou uma marca também pelo seu estilo, com as suas roupa coloridas, as suas botas altas e uma performance única em palco.

Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Prince como o músico mais lucrativo mundialmente.

  • Morreu o cantor Prince

    Prince 1958-2016

    O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.