sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Carismático e energético

Prince Rogers Nelson foi considerado um ícone carismático e energético da música pop. Nasceu a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, nos EUA. Filho de um músico de jazz, o seu nome foi inspirado na banda do seu pai, Prince Rogers Trio.

Chris O'Meara

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, a sua carreira começou na década de 1970. Em 1981 lança "Dirty Mind" e em 1984 "Purple Rain", dois dos principais trabalhos que marcaram a sua carreira. Com um estilo muito diversificado, englobou o funck o soul e R&B nas suas músicas.

Produziu e compôs todas as suas músicas, tocou todo o tipo de instrumentos e foi bailarino. Muitas vezes foi elogiado pela sua criatividade e estilo únicos.

Considerado workhaholic e perfecionista, Prince deixou uma marca também pelo seu estilo, com as suas roupa coloridas, as suas botas altas e uma performance única em palco.

Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Prince como o músico mais lucrativo mundialmente.

  • Morreu o cantor Prince

    Prince 1958-2016

    O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05