sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Carismático e energético

Prince Rogers Nelson foi considerado um ícone carismático e energético da música pop. Nasceu a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, nos EUA. Filho de um músico de jazz, o seu nome foi inspirado na banda do seu pai, Prince Rogers Trio.

Chris O'Meara

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, a sua carreira começou na década de 1970. Em 1981 lança "Dirty Mind" e em 1984 "Purple Rain", dois dos principais trabalhos que marcaram a sua carreira. Com um estilo muito diversificado, englobou o funck o soul e R&B nas suas músicas.

Produziu e compôs todas as suas músicas, tocou todo o tipo de instrumentos e foi bailarino. Muitas vezes foi elogiado pela sua criatividade e estilo únicos.

Considerado workhaholic e perfecionista, Prince deixou uma marca também pelo seu estilo, com as suas roupa coloridas, as suas botas altas e uma performance única em palco.

Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Prince como o músico mais lucrativo mundialmente.

  • Morreu o cantor Prince

    Prince 1958-2016

    O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27