sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Justin Timberlake, Spike Lee e Madonna lamentam morte de Prince

A cantora Madonna, o grupo Duran Duran, o músico Justin Timberlake, o realizador Spike Lee foram alguns dos artistas que lamentaram a morte do músico norte-americano Prince, ocorrida hoje de manhã, em casa, no Minnesota, Estados Unidos.

Jakob Joergensen

Através das redes sociais Twitter e Facebook, com curtas frases e muitas imagens, têm-se multiplicado as reações à morte do músico e produtor, cujas causas não foram ainda reveladas.

Em menos de duas horas, cerca de 2,8 milhões de mensagens foram divulgadas no Twitter, entre famosos e anónimos a lamentarem a morte do "génio de Minneapolis".

"Ele mudou o mundo. Um verdadeiro visionário. Que perda. Estou devastada", afirmou Madonna no Twitter. Já a cantora Katy Perry escreveu "O mundo perdeu muita magia".

O realizador Spike Lee elogiou-lhe o sentido de humor e o músico Justin Timberlake partilhou a incredulidade pela notícia da morte.

Os músicos Quincy Jones, Chris Rock, Nile Rodgers, Missy Elliot, Ariana Grande, Boy George e o ator Samuel L.Jackson foram outras figuras públicas do entretenimento, que lamentaram a morte de Prince.

Com Lusa

  • Morreu o cantor Prince

    Prince 1958-2016

    O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

  • Carismático e energético

    Prince 1958-2016

    Prince Rogers Nelson foi considerado um ícone carismático e energético da música pop. Nasceu a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, nos EUA. Filho de um músico de jazz, o seu nome foi inspirado na banda do seu pai, Prince Rogers Trio.

  • Prince vendeu mais de 100 milhões de discos e venceu sete Grammys
    1:37

    Prince 1958-2016

    Durante a sua carreira, Prince vendeu mais de 100 milhões de discos e venceu sete Grammys. Em 2010, convidou a cantora portuguesa Ana Moura para uma atuação conjunta em Portugal no festival Super Bock Super Rock. Em 2017, o cantor deu um concerto memorável na Super Bowl. Foi encontrado sem vida na sua casa em Minneapolis, nos Estados Unidos da América.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43