sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Mick Jagger diz que Prince era "um artista revolucionário" e de "talento infinito"

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, prestou homenagem ao músico Prince, hoje falecido aos 57 anos, classificando-o como "um artista revolucionário" cujo "talento era infinito".

© Henry Romero / Reuters

"Estou profundamente chocado com a morte de Prince", disse Mick Jagger na rede social Twitter, saudando "o artista revolucionário, o grande músico, o compositor, o maravilhoso letrista, e o extraordinário guitarrista".

O corpo de Prince Rogers Nelson foi encontrado hoje de manhã dentro de um elevador do seu estúdio de gravação em Paisley Park, a sua propriedade em Chanhassen, no estado norte-americano do Minnesota, indicou o gabinete do xerife de Carver County, citado pelo diário local Star Tribune.

O músico já tinha sido hospitalizado de urgência há alguns dias, com uma infeção respiratória grave, mas depois disso regressou aos palcos.

Desconhecem-se ainda as causas da morte e as autoridades locais indicaram que "está em curso uma investigação".

Lusa

  • Morreu o cantor Prince

    Prince 1958-2016

    O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

  • Morte de Prince teve reações imediatas nas redes sociais
    1:13

    Prince 1958-2016

    A morte de Prince teve reações imediatas. A rede social Twitter foi o meio mais rápido para os amigos apresentarem as condolências. Vários artistas de várias áreas dizem-se chocados com a notícia e aproveitam para elogiar a contribuição de Prince para a música. Justin Timberlake, Katy Perry ou Spike Lee foram alguns dos nomes que prestaram condolências.

  • Carismático e energético

    Prince 1958-2016

    Prince Rogers Nelson foi considerado um ícone carismático e energético da música pop. Nasceu a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, nos EUA. Filho de um músico de jazz, o seu nome foi inspirado na banda do seu pai, Prince Rogers Trio.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.