sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Mick Jagger diz que Prince era "um artista revolucionário" e de "talento infinito"

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, prestou homenagem ao músico Prince, hoje falecido aos 57 anos, classificando-o como "um artista revolucionário" cujo "talento era infinito".

© Henry Romero / Reuters

"Estou profundamente chocado com a morte de Prince", disse Mick Jagger na rede social Twitter, saudando "o artista revolucionário, o grande músico, o compositor, o maravilhoso letrista, e o extraordinário guitarrista".

O corpo de Prince Rogers Nelson foi encontrado hoje de manhã dentro de um elevador do seu estúdio de gravação em Paisley Park, a sua propriedade em Chanhassen, no estado norte-americano do Minnesota, indicou o gabinete do xerife de Carver County, citado pelo diário local Star Tribune.

O músico já tinha sido hospitalizado de urgência há alguns dias, com uma infeção respiratória grave, mas depois disso regressou aos palcos.

Desconhecem-se ainda as causas da morte e as autoridades locais indicaram que "está em curso uma investigação".

Lusa

  • Morreu o cantor Prince

    Prince 1958-2016

    O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

  • Morte de Prince teve reações imediatas nas redes sociais
    1:13

    Prince 1958-2016

    A morte de Prince teve reações imediatas. A rede social Twitter foi o meio mais rápido para os amigos apresentarem as condolências. Vários artistas de várias áreas dizem-se chocados com a notícia e aproveitam para elogiar a contribuição de Prince para a música. Justin Timberlake, Katy Perry ou Spike Lee foram alguns dos nomes que prestaram condolências.

  • Carismático e energético

    Prince 1958-2016

    Prince Rogers Nelson foi considerado um ícone carismático e energético da música pop. Nasceu a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, nos EUA. Filho de um músico de jazz, o seu nome foi inspirado na banda do seu pai, Prince Rogers Trio.

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08