sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Morreu o cantor Prince

O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

PHIL SANDLIN

A assessora do cantor, Yvette Noel-Schure, disse à Associated Press confirmou que prince foi encontrado morto em casa esta quinta-feira.

Prince tornou-se conhecido à escala global nos anos 1980, "Purple Rain" de 1984 é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Nascido em Minneapolis, em 1958, Prince Rogers Nelson era considerado um dos nomes mais influentes da música pop, citado por dezenas de artistas pelo talento e capacidade criativa, abrangendo diversos estilos musicais, em particular soul, funk e R&B.

Prince iniciou a carreira na transição da década de 1970 para a de 1980, destacando-se com "Dirty Mind" (1981) e "Purple Rain" (1984).

O autor de "Sometimes it snows in april" esteve várias vezes em Portugal, a mais recente das quais no verão de 2013, com um concerto surpresa no Coliseu de Lisboa.

Em 2010, Prince atuou no festival Super Bock Super Rock, perto da praia do Meco, onde contou com a presença da fadista (e amiga) Ana Moura, com quem já colaborou.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.