sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Morreu o cantor Prince

O cantor Prince foi encontrado morto em casa na cidade de Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota. De acordo com a página especializada em celebridades TMZ, que cita autoridades policiais, foi aberta uma investigação à morte do músico em Paisley Park, onde Prince tinha casa e um estúdio. O músico tinha sido hospitalizado recentemente com uma gripe.

PHIL SANDLIN

A assessora do cantor, Yvette Noel-Schure, disse à Associated Press confirmou que prince foi encontrado morto em casa esta quinta-feira.

Prince tornou-se conhecido à escala global nos anos 1980, "Purple Rain" de 1984 é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Nascido em Minneapolis, em 1958, Prince Rogers Nelson era considerado um dos nomes mais influentes da música pop, citado por dezenas de artistas pelo talento e capacidade criativa, abrangendo diversos estilos musicais, em particular soul, funk e R&B.

Prince iniciou a carreira na transição da década de 1970 para a de 1980, destacando-se com "Dirty Mind" (1981) e "Purple Rain" (1984).

O autor de "Sometimes it snows in april" esteve várias vezes em Portugal, a mais recente das quais no verão de 2013, com um concerto surpresa no Coliseu de Lisboa.

Em 2010, Prince atuou no festival Super Bock Super Rock, perto da praia do Meco, onde contou com a presença da fadista (e amiga) Ana Moura, com quem já colaborou.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54