sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Obama classifica Prince como "ícone criativo"

O Presidente norte-americano, Barack Obama, lamentou hoje a morte súbita de Prince, classificando-o como um dos artistas mais talentosos do seu tempo.

© Kevin Lamarque / Reuters

"Hoje, o mundo perdeu um ícone criativo", disse Obama em comunicado, acrescentando: "Poucos artistas influenciaram o som e a trajetória da música popular de forma tão distinta, ou tocaram tantas pessoas com o seu talento".

"Como um dos mais dotados e prolíficos músicos do nosso tempo, Prince fez de tudo: Funk, R&B, Rock and Roll. Era um instrumentista virtuoso, um vocalista brilhante e um intérprete eletrificante", enumerou.

No ano passado, Obama convidou Prince, juntamente com Stevie Wonder, para atuar num concerto para amigos na Casa Branca, que gerou alguma polémica por ter sido um evento privado.

Era conhecida a tendência da lenda da 'pop' para manter a sua privacidade, mas ocasionalmente emitia declarações políticas. Por exemplo, no ano passado, compôs a canção "Baltimore" para apoiar as vítimas afro-americanas da brutalidade policial.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.