sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Obama classifica Prince como "ícone criativo"

O Presidente norte-americano, Barack Obama, lamentou hoje a morte súbita de Prince, classificando-o como um dos artistas mais talentosos do seu tempo.

© Kevin Lamarque / Reuters

"Hoje, o mundo perdeu um ícone criativo", disse Obama em comunicado, acrescentando: "Poucos artistas influenciaram o som e a trajetória da música popular de forma tão distinta, ou tocaram tantas pessoas com o seu talento".

"Como um dos mais dotados e prolíficos músicos do nosso tempo, Prince fez de tudo: Funk, R&B, Rock and Roll. Era um instrumentista virtuoso, um vocalista brilhante e um intérprete eletrificante", enumerou.

No ano passado, Obama convidou Prince, juntamente com Stevie Wonder, para atuar num concerto para amigos na Casa Branca, que gerou alguma polémica por ter sido um evento privado.

Era conhecida a tendência da lenda da 'pop' para manter a sua privacidade, mas ocasionalmente emitia declarações políticas. Por exemplo, no ano passado, compôs a canção "Baltimore" para apoiar as vítimas afro-americanas da brutalidade policial.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48