sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Obama classifica Prince como "ícone criativo"

O Presidente norte-americano, Barack Obama, lamentou hoje a morte súbita de Prince, classificando-o como um dos artistas mais talentosos do seu tempo.

© Kevin Lamarque / Reuters

"Hoje, o mundo perdeu um ícone criativo", disse Obama em comunicado, acrescentando: "Poucos artistas influenciaram o som e a trajetória da música popular de forma tão distinta, ou tocaram tantas pessoas com o seu talento".

"Como um dos mais dotados e prolíficos músicos do nosso tempo, Prince fez de tudo: Funk, R&B, Rock and Roll. Era um instrumentista virtuoso, um vocalista brilhante e um intérprete eletrificante", enumerou.

No ano passado, Obama convidou Prince, juntamente com Stevie Wonder, para atuar num concerto para amigos na Casa Branca, que gerou alguma polémica por ter sido um evento privado.

Era conhecida a tendência da lenda da 'pop' para manter a sua privacidade, mas ocasionalmente emitia declarações políticas. Por exemplo, no ano passado, compôs a canção "Baltimore" para apoiar as vítimas afro-americanas da brutalidade policial.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.