sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

"Tristes dos que ficamos por aqui, a penar com os nossos IRS"

O músico Rui Reininho, numa mensagem enviada à agência Lusa, num desabafo sobre a morte, hoje, de Prince, aos 57 anos, afirma: "Tristes dos que ficamos por aqui, a penar com os nossos IRS".

Rui Reininho

Rui Reininho

SIC

"Como o Príncipe dizia, 'I'm all'right for a one night stand/ but I could never take the place of your man', da canção 'One night stand'", escreveu o líder dos GNR.

"Maldita caixa negra", parece que iam todos na mesma nave, o (David) Bowie, o DJ Chibanga, o meu primo mais próximo, o Paulo C. & Silva e também o Pedro Cláudio mais oRoger Nelson e milhares de refugiados no Mediterrâneo", escreveu o cantor.

"A Feia Barca de Anacreonte vai cheia, tristes dos que ficamos por aqui, a penar com os nossos IRS", afirma Reininho, que termina aclamando: "Vive le Roy! The Queen is Dead".

O músico e compositor norte-americano Prince morreu hoje, aos 57 anos, revelou o sítio de notícias norte-americano TMZ, tendo a informação sido confirmada pela agente do cantor.

Nascido em Minneapolis, em 1958, Prince Rogers Nelson era considerado um dos nomes mais influentes da música pop, citado por dezenas de artistas, pelo talento e capacidade criativa, abrangendo diversos estilos musicais, em particular soul, funk e R&B.

O músico atuou e gravou com a fadista Ana Moura e, entre os seus êxitos, refira-se "Purple rain", "Kiss", "Let's go crazy", "I wanna be your lover" e "Darling Nikki".

Prince, o compositor de "Sometimes it snows in april", atuou por quatro vezes em Portugal. A primeira foi a 15 de agosto de 1993, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, cinco anos depois, em 1998, a 15 de dezembro, no então Pavilhão Atlântico, atual MeoArena.

Em 2010, em julho, quando visitou o estúdio de Rui Veloso, atuou no Festival Super Bock Super Rock, no Meco, no distrito de Setúbal, no qual partilhou o palco com a sua amiga, Ana Moura.

Em 2013, apresentou-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Lusa

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.