sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Filme "Purple Rain", protagonizado por Prince, volta aos cinemas de Lisboa e Porto

O filme "Purple Rain", de Albert Mignoli e protagonizado por Prince, voltará aos cinemas portugueses a 06 de maio, em homenagem ao músico norte-americano que morreu no dia 21, foi hoje anunciado.

KEVORK DJANSEZIAN

De acordo com a exibidora UCI, o filme será reposto numa sala em Lisboa e noutra no Porto no dia 06 de maio, apenas com duas sessões.

"Purple Rain" - em Portugal o filme estreou-se em 1985 com o título "Viva a música" - anunciava a estreia de Prince no cinema, então com 27 anos, e estava intimamente relacionado com o álbum "Purple Rain", um dos mais conhecidos do músico norte-americano.

No filme, semi-biográfico, Prince é The Kid, um talentoso e conturbado vocalista de uma banda de Minneapolis, Revolution, nome do grupo com o qual o músico gravou as canções de "Purple Rain".

A música do filme, que coincide com o alinhamento do álbum "Purple Rain", valeu a Prince o Óscar de melhor banda sonora e melhor canção.

Depois de "Purple Rain", Prince participou em mais três filmes nos quais assinou também a realização: "Under de cherry moon" (1986), "Sign o'the times" (1987) e "Graffiti bridge" (1990).

Prince morreu no passado dia 21, aos 57 anos, depois de ter sido encontrado inanimado em Paisley Park, a casa estúdio em Chanhassen, Minnesota, nos Estados Unidos.

As causas da morte do músico estão a ser investigadas pela polícia local e não foram oficialmente anunciadas.

Dois dias depois da morte, o corpo do músico foi cremado numa cerimónia privada, estando previsto um evento público de homenagem.

Esta semana, os músicos que integraram a banda Revolution, que aocmpanhou Prince no início da carreira, anunciaram que farão uma série de concertos tributo ao músico no final deste ano.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.