sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Filme "Purple Rain", protagonizado por Prince, volta aos cinemas de Lisboa e Porto

O filme "Purple Rain", de Albert Mignoli e protagonizado por Prince, voltará aos cinemas portugueses a 06 de maio, em homenagem ao músico norte-americano que morreu no dia 21, foi hoje anunciado.

KEVORK DJANSEZIAN

De acordo com a exibidora UCI, o filme será reposto numa sala em Lisboa e noutra no Porto no dia 06 de maio, apenas com duas sessões.

"Purple Rain" - em Portugal o filme estreou-se em 1985 com o título "Viva a música" - anunciava a estreia de Prince no cinema, então com 27 anos, e estava intimamente relacionado com o álbum "Purple Rain", um dos mais conhecidos do músico norte-americano.

No filme, semi-biográfico, Prince é The Kid, um talentoso e conturbado vocalista de uma banda de Minneapolis, Revolution, nome do grupo com o qual o músico gravou as canções de "Purple Rain".

A música do filme, que coincide com o alinhamento do álbum "Purple Rain", valeu a Prince o Óscar de melhor banda sonora e melhor canção.

Depois de "Purple Rain", Prince participou em mais três filmes nos quais assinou também a realização: "Under de cherry moon" (1986), "Sign o'the times" (1987) e "Graffiti bridge" (1990).

Prince morreu no passado dia 21, aos 57 anos, depois de ter sido encontrado inanimado em Paisley Park, a casa estúdio em Chanhassen, Minnesota, nos Estados Unidos.

As causas da morte do músico estão a ser investigadas pela polícia local e não foram oficialmente anunciadas.

Dois dias depois da morte, o corpo do músico foi cremado numa cerimónia privada, estando previsto um evento público de homenagem.

Esta semana, os músicos que integraram a banda Revolution, que aocmpanhou Prince no início da carreira, anunciaram que farão uma série de concertos tributo ao músico no final deste ano.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.