sicnot

Perfil

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince 1958-2016

Prince preparava-se para fazer tratamento de reabilitação de dependência de medicamentos

Um médico da Califórnia diz que Prince se preparava para fazer um tratamento de reabilitação por dependência de medicamentos. O especialista garante que a primeira consulta não chegou a acontecer, mas admite que, no dia da morte, o filho foi a casa do cantor para falar sobre o programa de recuperação. Foi ele que ligou para os serviços de emergência quando o músico foi encontrado inconsciente.

Alex Brandon

Na mochila que trazia, a polícia encontrou medicamentos usados na dor crónica e em tratamentos de adição.

O médico garante que o filho não chegou a estar com Prince e que, por isso, não lhe deu qualquer comprimido. Ainda assim, os advogados da clínica de reabilitação admitem que possa vir a ser considerado suspeito na investigação às causas da morte.

O pedido de tratamento terá sido feito pelos representantes do músico, na véspera da morte. A primeira consulta seria só dois dias depois. O médico diz que entendeu o pedido como uma missão para salvar a vida de Prince e lamenta não ter sido a tempo.

O músico morreu no dia 21 de abril. A imprensa diz que a autópsia encontrou vestígios de opiáceos presentes em vários medicamentos.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22