sicnot

Perfil

Ranking das Escolas

Escola de Coimbra em segundo lugar no ranking do secundário

Escola de Coimbra em segundo lugar no ranking do secundário

O colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra, surge este ano em segundo lugar no ranking do ensino secundário. Os responsáveis da escola dizem que a estabilidade do quadro de professores é um fator decisivo para os bons resultados.

  • Ranking das Escolas 2015: as melhores e as piores do país

    Infografias

    Conheça as melhores e as piores escolas do país, tendo em conta os resultados dos exames nacionais. O ranking SIC/Expresso avalia a escolas que fizeram 100 ou mais provas, no caso do Secundário. No Ensino Básico, são tidos em conta os estabelecimentos de ensino que fizeram 50 ou mais provas, nos 4º, 6º e 9º ano.

  • Escolas privadas no topo do ranking do secundário
    1:49

    Ranking das Escolas

    Mais uma vez são os privados a ocupar os primeiros lugares no ranking dos exames do secundário. A primeira escola pública surge no 27º lugar, é a Secundária do Restelo, Lisboa. Sem novidades, a tabela é liderada pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário, do Porto. Pelo segundo ano consecutivo a média nacional subiu.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.