sicnot

Perfil

Ranking das Escolas 2015

Centro escolar de Barroselas subiu mais de 700 posições no ranking

Centro escolar de Barroselas subiu mais de 700 posições no ranking

Hoje é o primeiro dia de aulas depois de divulgada a classificação das escolas. Um dia especial, no centro Escolar de Barroselas, em Viana do Castelo, que subiu mais de 700 posições. Este estabelecimento de ensino está agora no topo das escolas públicas do 1º ciclo.

  • Ranking das Escolas 2015: as melhores e as piores do país

    Infografias

    Conheça as melhores e as piores escolas do país, tendo em conta os resultados dos exames nacionais. O ranking SIC/Expresso avalia a escolas que fizeram 100 ou mais provas, no caso do Secundário. No Ensino Básico, são tidos em conta os estabelecimentos de ensino que fizeram 50 ou mais provas, nos 4º, 6º e 9º ano.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.