sicnot

Perfil

2015 em revista

Os acontecimentos no Mundo em 2015

REVISTA DO ANO

Os acontecimentos no Mundo em 2015

Este ano fica marcado pelo extremismo islâmico e por atentados em várias partes do mundo. Paris começou e acabou 2015 com ataques terroristas. Mas foi também na capital francesa que se assinou um acordo histórico que pode salvar o planeta.

  • A Justiça em 2015
    8:51

    2015 em revista

    O ano de 2015 teve vários casos mediáticos na Justiça, com figuras ligadas sobretudo à política e à banca. De Ricardo Salgado, a Miguel Macedo e a Armando Vara, todos suspeitos de crimes económicos e da esfera da corrupção. O ano fica, ainda assim, marcado principalmente por outro nome: o de José Sócrates.

  • A política em 2015
    8:57

    2015 em revista

    Há muito que Portugal não vivia um ano político tão intenso, como o que existiu em 2015. Este ano houve supresas, drama, tensão, houve incerteza quase até ao fim e houve reviravoltas surpreendentes. Quase tudo graças a um homem: António Costa.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..