sicnot

Perfil

2015 em revista

O Desporto em 2015

Revista do Ano

O Desporto em 2015

Uma transferência polémica, um Cristiano Ronaldo que soma e segue, um José Mourinho irreconhecível, um escândalo na cúpula do futebol e muitas medalhas em diversas modalidades para os atletas nacionais. 2015 foi pródigo em acontecimentos desportivos, dentro e fora de Portugal.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os acontecimentos no Mundo em 2015
    9:16

    2015 em revista

    Este ano fica marcado pelo extremismo islâmico e por atentados em várias partes do mundo. Paris começou e acabou 2015 com ataques terroristas. Mas foi também na capital francesa que se assinou um acordo histórico que pode salvar o planeta.

  • A Justiça em 2015
    8:51

    2015 em revista

    O ano de 2015 teve vários casos mediáticos na Justiça, com figuras ligadas sobretudo à política e à banca. De Ricardo Salgado, a Miguel Macedo e a Armando Vara, todos suspeitos de crimes económicos e da esfera da corrupção. O ano fica, ainda assim, marcado principalmente por outro nome: o de José Sócrates.

  • A política em 2015
    8:57

    2015 em revista

    Há muito que Portugal não vivia um ano político tão intenso, como o que existiu em 2015. Este ano houve supresas, drama, tensão, houve incerteza quase até ao fim e houve reviravoltas surpreendentes. Quase tudo graças a um homem: António Costa.

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • Governo cria fundo de apoio para as pessoas afetadas pelos incêndios
    1:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O ministro do Planeamento e Infraestruturas reuniu-se esta quarta-feira com os autarcas de Figueró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão  Grande. O Governo criou um fundo financeiro, com o contributo dos portugueses, para apoiar a reconstrução das habitações e a vida das pessoas afetadas pelos incêndios que lavram desde sábado. O fundo será aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros.

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC