sicnot

Perfil

2015 em revista

O Desporto em 2015

Revista do Ano

O Desporto em 2015

Uma transferência polémica, um Cristiano Ronaldo que soma e segue, um José Mourinho irreconhecível, um escândalo na cúpula do futebol e muitas medalhas em diversas modalidades para os atletas nacionais. 2015 foi pródigo em acontecimentos desportivos, dentro e fora de Portugal.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os acontecimentos no Mundo em 2015
    9:16

    2015 em revista

    Este ano fica marcado pelo extremismo islâmico e por atentados em várias partes do mundo. Paris começou e acabou 2015 com ataques terroristas. Mas foi também na capital francesa que se assinou um acordo histórico que pode salvar o planeta.

  • A Justiça em 2015
    8:51

    2015 em revista

    O ano de 2015 teve vários casos mediáticos na Justiça, com figuras ligadas sobretudo à política e à banca. De Ricardo Salgado, a Miguel Macedo e a Armando Vara, todos suspeitos de crimes económicos e da esfera da corrupção. O ano fica, ainda assim, marcado principalmente por outro nome: o de José Sócrates.

  • A política em 2015
    8:57

    2015 em revista

    Há muito que Portugal não vivia um ano político tão intenso, como o que existiu em 2015. Este ano houve supresas, drama, tensão, houve incerteza quase até ao fim e houve reviravoltas surpreendentes. Quase tudo graças a um homem: António Costa.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.