sicnot

Perfil

2015 em revista

O Desporto em 2015

Revista do Ano

O Desporto em 2015

Uma transferência polémica, um Cristiano Ronaldo que soma e segue, um José Mourinho irreconhecível, um escândalo na cúpula do futebol e muitas medalhas em diversas modalidades para os atletas nacionais. 2015 foi pródigo em acontecimentos desportivos, dentro e fora de Portugal.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os acontecimentos no Mundo em 2015
    9:16

    2015 em revista

    Este ano fica marcado pelo extremismo islâmico e por atentados em várias partes do mundo. Paris começou e acabou 2015 com ataques terroristas. Mas foi também na capital francesa que se assinou um acordo histórico que pode salvar o planeta.

  • A Justiça em 2015
    8:51

    2015 em revista

    O ano de 2015 teve vários casos mediáticos na Justiça, com figuras ligadas sobretudo à política e à banca. De Ricardo Salgado, a Miguel Macedo e a Armando Vara, todos suspeitos de crimes económicos e da esfera da corrupção. O ano fica, ainda assim, marcado principalmente por outro nome: o de José Sócrates.

  • A política em 2015
    8:57

    2015 em revista

    Há muito que Portugal não vivia um ano político tão intenso, como o que existiu em 2015. Este ano houve supresas, drama, tensão, houve incerteza quase até ao fim e houve reviravoltas surpreendentes. Quase tudo graças a um homem: António Costa.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.