sicnot

Perfil

2015 em revista

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

REVISTA DO ANO

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

Nos primeiros dias do novo ano, passamos em revista alguns dos trabalhos feitos pela redação da SIC em 2015. A nível internacional, os ataques em Paris, de janeiro e de novembro, foram dois acontecimentos que marcaram o ano. A jornalista Catarina Neves esteve no terreno a dar-nos conta da situação e é precisamente sobre o que viveu em França que nos fala. Nos ataques ao Charlie Hebdo, trabalhou com o repórter de imagem Nuno Fróis e, em novembro, com Odacir Júnior. Foi também em 2015 que se realizaram as eleições na Grécia. O jornalista Pedro Cruz e o repóter de imagem Carlos Morais acompanharam o ambiente que se viveu no país e contam-nos algumas histórias de bastidores.

  • Os momentos de 2015
    2:25

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, analisamos, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram 2015. Nesta reportagem, continuamos com uma seleção dos jornalistas da SIC.

  • Os momentos de 2015
    2:23

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, fique a conhecer, ao longo desta semana, quais os acontecimentos de 2015 que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.