sicnot

Perfil

2015 em revista

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

REVISTA DO ANO

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

Nos primeiros dias do novo ano, passamos em revista alguns dos trabalhos feitos pela redação da SIC em 2015. A nível internacional, os ataques em Paris, de janeiro e de novembro, foram dois acontecimentos que marcaram o ano. A jornalista Catarina Neves esteve no terreno a dar-nos conta da situação e é precisamente sobre o que viveu em França que nos fala. Nos ataques ao Charlie Hebdo, trabalhou com o repórter de imagem Nuno Fróis e, em novembro, com Odacir Júnior. Foi também em 2015 que se realizaram as eleições na Grécia. O jornalista Pedro Cruz e o repóter de imagem Carlos Morais acompanharam o ambiente que se viveu no país e contam-nos algumas histórias de bastidores.

  • Os momentos de 2015
    2:25

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, analisamos, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram 2015. Nesta reportagem, continuamos com uma seleção dos jornalistas da SIC.

  • Os momentos de 2015
    2:23

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, fique a conhecer, ao longo desta semana, quais os acontecimentos de 2015 que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC