sicnot

Perfil

2015 em revista

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

REVISTA DO ANO

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

Nos primeiros dias do novo ano, passamos em revista alguns dos trabalhos feitos pela redação da SIC em 2015. A nível internacional, os ataques em Paris, de janeiro e de novembro, foram dois acontecimentos que marcaram o ano. A jornalista Catarina Neves esteve no terreno a dar-nos conta da situação e é precisamente sobre o que viveu em França que nos fala. Nos ataques ao Charlie Hebdo, trabalhou com o repórter de imagem Nuno Fróis e, em novembro, com Odacir Júnior. Foi também em 2015 que se realizaram as eleições na Grécia. O jornalista Pedro Cruz e o repóter de imagem Carlos Morais acompanharam o ambiente que se viveu no país e contam-nos algumas histórias de bastidores.

  • Os momentos de 2015
    2:25

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, analisamos, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram 2015. Nesta reportagem, continuamos com uma seleção dos jornalistas da SIC.

  • Os momentos de 2015
    2:23

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, fique a conhecer, ao longo desta semana, quais os acontecimentos de 2015 que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.