sicnot

Perfil

2015 em revista

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

REVISTA DO ANO

SIC no terreno: ataques de janeiro e novembro em Paris e as eleições na Grécia

Nos primeiros dias do novo ano, passamos em revista alguns dos trabalhos feitos pela redação da SIC em 2015. A nível internacional, os ataques em Paris, de janeiro e de novembro, foram dois acontecimentos que marcaram o ano. A jornalista Catarina Neves esteve no terreno a dar-nos conta da situação e é precisamente sobre o que viveu em França que nos fala. Nos ataques ao Charlie Hebdo, trabalhou com o repórter de imagem Nuno Fróis e, em novembro, com Odacir Júnior. Foi também em 2015 que se realizaram as eleições na Grécia. O jornalista Pedro Cruz e o repóter de imagem Carlos Morais acompanharam o ambiente que se viveu no país e contam-nos algumas histórias de bastidores.

  • Os momentos de 2015
    2:25

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, analisamos, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram 2015. Nesta reportagem, continuamos com uma seleção dos jornalistas da SIC.

  • Os momentos de 2015
    2:23

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, fique a conhecer, ao longo desta semana, quais os acontecimentos de 2015 que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Os momentos de 2015
    1:57

    2015 em revista

    Na contagem decrescente para o final do ano, vamos saber, ao longo desta semana, os acontecimentos que marcaram quem trabalha na redação da SIC.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22