sicnot

Perfil

Revista do Ano 2017

Reportagem "Bairro do Cerco" foi escrita no dia em que Portugal venceu o Europeu

Reportagem "Bairro do Cerco" foi escrita no dia em que Portugal venceu o Europeu

Catarina Lázaro e José Vaio partilharam com o site da SIC Notícias os bastidores da reportagem "Bairro do Cerco: a Revolução da Juventude". O trabalho, que recebeu uma menção honrosa do Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração, foi uma das reportagens SIC premiadas este ano, que recordamos ao longo dos próximos dias.

O trabalho de Catarina Lázaro, José Vaio, Miguel Castro e Sandra Cadeireiro, inserido no programa "O Meu Bairro", mostra um "Cerco" diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

Veja ou reveja esta reportagem aqui.

  • Prémio "foi uma emoção, fiquei sem palavras"
    1:46

    País

    A reportagem "Bairro do Cerco: a Revolução da Juventude" foi premiada com uma menção honrosa do Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração. Ao site da SIC Notícias os jornalistas Catarina Lázaro e José Vaio contam a emoção que sentiram no dia em que souberam do reconhecimento.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.