sicnot

Perfil

Revista do Ano 2017

"Não fazia ideia que um em cada 10 portugueses não tinham dinheiro para medicamentos"

"Não fazia ideia que um em cada 10 portugueses não tinham dinheiro para medicamentos"

"Abem" é a reportagem especial que este ano recebeu o Prémio de Jornalismo "Farmacêuticos e Sociedade" da Ordem dos Farmacêuticos, pelo projeto da Associação Dignitude, que dá medicamentos a cerca de 21.000 pessoas com carências económicas. O projeto tem o apoio de altas figuras do Estado português como um ex-Presidente da República, uma cientista, uma ex-ministra da Saúde e o fundador do Serviço Nacional de Saúde, mas tem passado à margem dos escaparates e surpreendeu, até, a equipa de reportagem da SIC.

A Reportagem Especial é da jornalista Dulce Salzedas, com imagem de João Venda e edição de Ana Rita Sena.

  • Reportagem da SIC distinguida com Menção Honrosa 

    País

    A SIC foi distinguida com uma menção honrosa no Prémio de Jornalismo "Farmacêuticos e Sociedade" pela reportagem especial "Abem", um projeto da Associação Dignitude, que está no terreno há cerca de um ano a dar medicamentos a 2500 pessoas com carências económicas.

  • Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas
    12:53

    Reportagem Especial

    O projeto Abem está no terreno há um ano a dar medicamentos a 2.500 pessoas. A ideia partiu da Associação Dignitude, fundada por um ex-Presidente da República, uma cientista, uma ex-ministra da Saúde e o fundador do Serviço Nacional de Saúde. A Reportagem Especial desta sexta-feira dá a conhecer o projeto Abem.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC