sicnot

Perfil

Rio 2016

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

O Comité Olímpico Português deu hoje um jantar no Centro Cultural de Belém com os dirigentes e os atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Em seguida, decorreu a cerimónia de apresentação dos atletas que este ano vão ao Brasil lutar por uma medalha para Portugal.


No palco estiveram alguns dos atletas homenageados esta tarde pelo Presidente da República, entre os quais Vanessa Fernandes, Fernando Pimenta e Ana Dulce Félix. A maratonista vice-campeã europeia dos 10 mil metros não promete nova vitória mas garante que vai dar tudo para poder continuar a orgulhar os portugueses.

  • Portugal conquista cinco medalhas no Campeonato Europeu de Atletismo
    1:58

    Desporto

    Em Amesterdão, duas atletas portuguesas, Sara Moreira e Patricia Mamona, conquistaram a medalha de ouro e sagraram-se campeãs europeias. Dulce Félix conquistu a medalha de prata nos 100 mil metros, Jéssica Augusto conquistou o bronze na meia-maratona e Tsanko Arnaudov foi o terceiro no lançamento de peso.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40