sicnot

Perfil

Rio 2016

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

O Comité Olímpico Português deu hoje um jantar no Centro Cultural de Belém com os dirigentes e os atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Em seguida, decorreu a cerimónia de apresentação dos atletas que este ano vão ao Brasil lutar por uma medalha para Portugal.


No palco estiveram alguns dos atletas homenageados esta tarde pelo Presidente da República, entre os quais Vanessa Fernandes, Fernando Pimenta e Ana Dulce Félix. A maratonista vice-campeã europeia dos 10 mil metros não promete nova vitória mas garante que vai dar tudo para poder continuar a orgulhar os portugueses.

  • Portugal conquista cinco medalhas no Campeonato Europeu de Atletismo
    1:58

    Desporto

    Em Amesterdão, duas atletas portuguesas, Sara Moreira e Patricia Mamona, conquistaram a medalha de ouro e sagraram-se campeãs europeias. Dulce Félix conquistu a medalha de prata nos 100 mil metros, Jéssica Augusto conquistou o bronze na meia-maratona e Tsanko Arnaudov foi o terceiro no lançamento de peso.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.