sicnot

Perfil

Rio 2016

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

O Comité Olímpico Português deu hoje um jantar no Centro Cultural de Belém com os dirigentes e os atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Em seguida, decorreu a cerimónia de apresentação dos atletas que este ano vão ao Brasil lutar por uma medalha para Portugal.


No palco estiveram alguns dos atletas homenageados esta tarde pelo Presidente da República, entre os quais Vanessa Fernandes, Fernando Pimenta e Ana Dulce Félix. A maratonista vice-campeã europeia dos 10 mil metros não promete nova vitória mas garante que vai dar tudo para poder continuar a orgulhar os portugueses.

  • Portugal conquista cinco medalhas no Campeonato Europeu de Atletismo
    1:58

    Desporto

    Em Amesterdão, duas atletas portuguesas, Sara Moreira e Patricia Mamona, conquistaram a medalha de ouro e sagraram-se campeãs europeias. Dulce Félix conquistu a medalha de prata nos 100 mil metros, Jéssica Augusto conquistou o bronze na meia-maratona e Tsanko Arnaudov foi o terceiro no lançamento de peso.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.