sicnot

Perfil

Rio 2016

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

Cerimónia de apresentação dos atletas potugueses no Rio 2016 decorreu no CCB

O Comité Olímpico Português deu hoje um jantar no Centro Cultural de Belém com os dirigentes e os atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Em seguida, decorreu a cerimónia de apresentação dos atletas que este ano vão ao Brasil lutar por uma medalha para Portugal.


No palco estiveram alguns dos atletas homenageados esta tarde pelo Presidente da República, entre os quais Vanessa Fernandes, Fernando Pimenta e Ana Dulce Félix. A maratonista vice-campeã europeia dos 10 mil metros não promete nova vitória mas garante que vai dar tudo para poder continuar a orgulhar os portugueses.

  • Portugal conquista cinco medalhas no Campeonato Europeu de Atletismo
    1:58

    Desporto

    Em Amesterdão, duas atletas portuguesas, Sara Moreira e Patricia Mamona, conquistaram a medalha de ouro e sagraram-se campeãs europeias. Dulce Félix conquistu a medalha de prata nos 100 mil metros, Jéssica Augusto conquistou o bronze na meia-maratona e Tsanko Arnaudov foi o terceiro no lançamento de peso.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC