sicnot

Perfil

Rio 2016

Bruma desolado por Galatasaray não o ter dispensado para os Jogos Olímpicos

O futebolista internacional português Bruma confessou-se hoje "desolado por não cumprir o sonho" de ir aos Jogos Olímpicos na sequência da recusa do seu atual clube, o Galatasaray, de o dispensar para representar Portugal no Rio de Janeiro.

O segundo lugar da lista de atletas mais procurados pertence a Bruma.

O segundo lugar da lista de atletas mais procurados pertence a Bruma.

Armando Franca

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, pretendia levar Bruma aos Jogos Olímpicos, tendo a Federação enviado um pedido de autorização ao clube turco, cuja resposta, dada há três dias, foi negativa.

"Tenho de respeitar a decisão do clube, porque não está obrigado a ceder-me à seleção. Mas sempre disse que era um sonho meu representar a seleção nacional numa competição como os Jogos. Estou desolado por não o fazer", disse Bruma, em declarações à sua assessoria de imprensa.

A ida aos Jogos era "um dos objetivos que tinha traçado para a carreira", razão pela qual confessa a sua "tristeza por não o alcançar e a necessidade de se habituar à ideia de que não vai cumprir esse sonho".

O internacional português já se destacou durante a pré-época em curso, ao apontar um grande golo no único jogo de preparação do seu clube, numa altura em que aguarda pela conclusão das negociações que decorrem entre o PSV Eindhoven e o Galatasaray para a sua transferência definitiva para o clube holandês.

Bruma espera, agora, que a seleção consiga trazer uma medalha dos Jogos: "Vou torcer e, claro, espero que a nossa seleção consiga trazer uma medalha. Estamos numa fase muito boa do futebol português e tenho a certeza que os meus colegas que vão estar no Brasil saberão honrar a nossa camisola e o nosso país. Vou tentar acompanhar os jogos de Portugal e, claro, não escondo que talvez me emocione a vê-los, pensando que gostaria muito de estar com eles e a ajudá-los a lutar por Portugal e a escutar o nosso hino".

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.