sicnot

Perfil

Rio 2016

João Sousa e Gastão Elias incritos como alternantes em pares no Rio 2016

João Sousa e Gastão Elias vão participar em pares no Jogos Olímpicos, caso haja desistências. Os dois tenistas portugueses tiveram uma inscrição tardia na competição de pares por força do ranking estabelecido e encontram-se neste momento em alternate, ou seja, uma espécie de suplentes.

ADAM IHSE

A Federação Portuguesa de Ténis esclareceu que, tal como com outras federações um pouco por todo o mundo, houve um mal-entendido na interprtetação dos regulamentos de inscrição.
O organismo entendeu que só depois da qualificação individual pelo ranking é que poderia inscrever a dupla.
No entanto, aquando da qualificação em singles, o prazo de pares já tinha sido ultrapassado. Porém, devido às inumeras queixas de várias federações, o Comité Olímpico Internacional aceitou as inscrições de várias duplas, incluindo a portuguesa, como alternates.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..