sicnot

Perfil

Rio 2016

Pité substitui Nuno Santos na lista de convocados da seleção de futebol para o Rio 2016

O selecionador português olímpico de futebol, Rui Jorge, convocou hoje o avançado Pité, do Tondela, para substituir Nuno Santos, do Vitória de Setúbal, para os Jogos Rio2016, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

© Ricardo Moraes / Reuters

"O selecionador nacional olímpico, Rui Jorge, chamou o avançado do Tondela para colmatar a ausência de Nuno Santos", lê-se no comunicado da FPF, sem detalhar os motivos para a ausência do avançado do emblema setubalense.

A troca de avançados ocorre três dias depois de o técnico ter revelado o nome dos 18 'eleitos' para o Rio2016, que vão concentrar-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na quinta-feira, Rui Jorge admitiu ter escolhido a seleção "possível", após uma convocatória construída de forma "surreal", que manteve apenas sete dos finalistas no Europeu de 2015 de sub-21.

No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor desempenho em Jogos o quarto lugar em Atlanta1996, vai defrontar Argentina, a 04 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no Grupo D.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira