sicnot

Perfil

Rio 2016

Pité substitui Nuno Santos na lista de convocados da seleção de futebol para o Rio 2016

O selecionador português olímpico de futebol, Rui Jorge, convocou hoje o avançado Pité, do Tondela, para substituir Nuno Santos, do Vitória de Setúbal, para os Jogos Rio2016, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

© Ricardo Moraes / Reuters

"O selecionador nacional olímpico, Rui Jorge, chamou o avançado do Tondela para colmatar a ausência de Nuno Santos", lê-se no comunicado da FPF, sem detalhar os motivos para a ausência do avançado do emblema setubalense.

A troca de avançados ocorre três dias depois de o técnico ter revelado o nome dos 18 'eleitos' para o Rio2016, que vão concentrar-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na quinta-feira, Rui Jorge admitiu ter escolhido a seleção "possível", após uma convocatória construída de forma "surreal", que manteve apenas sete dos finalistas no Europeu de 2015 de sub-21.

No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor desempenho em Jogos o quarto lugar em Atlanta1996, vai defrontar Argentina, a 04 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no Grupo D.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47