sicnot

Perfil

Rio 2016

Pité substitui Nuno Santos na lista de convocados da seleção de futebol para o Rio 2016

O selecionador português olímpico de futebol, Rui Jorge, convocou hoje o avançado Pité, do Tondela, para substituir Nuno Santos, do Vitória de Setúbal, para os Jogos Rio2016, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

© Ricardo Moraes / Reuters

"O selecionador nacional olímpico, Rui Jorge, chamou o avançado do Tondela para colmatar a ausência de Nuno Santos", lê-se no comunicado da FPF, sem detalhar os motivos para a ausência do avançado do emblema setubalense.

A troca de avançados ocorre três dias depois de o técnico ter revelado o nome dos 18 'eleitos' para o Rio2016, que vão concentrar-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na quinta-feira, Rui Jorge admitiu ter escolhido a seleção "possível", após uma convocatória construída de forma "surreal", que manteve apenas sete dos finalistas no Europeu de 2015 de sub-21.

No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor desempenho em Jogos o quarto lugar em Atlanta1996, vai defrontar Argentina, a 04 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no Grupo D.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.