sicnot

Perfil

Rio 2016

Kremlin espera que atletas fora das suspeitas de doping possam ir aos Jogos Olímpicos

Porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

© Sergei Karpukhin / Reuters

O Kremlin disse hoje esperar que o Comité Olímpico Internacional (COI) autorize que os atletas russos "limpos" possam participar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, dois dias antes de o organismo renuir para se pronunciar sobre uma eventual exclusão da Rússia.

"Acreditamos que os desportistas que não estejam sob suspeita [de doping], nem tenham sido apanhados [por dopagem], devem poder participar nos Jogos Olímpicos", afirmou o porta-voz do Kremlin Dmitri Peskov.

O COI vai reunir no domingo, por telefone, para estudar o veredicto emitido na quinta-feira pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de manter a proibição dos atletas russos de participarem nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Comissão Executiva do organismo olímpico poderá anunciar uma decisão final relativamente à suspensão da Rússia do maior evento desportivo mundial, por enquanto, limitada apenas ao atletismo.


Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14