sicnot

Perfil

Rio 2016

Kremlin espera que atletas fora das suspeitas de doping possam ir aos Jogos Olímpicos

Porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

© Sergei Karpukhin / Reuters

O Kremlin disse hoje esperar que o Comité Olímpico Internacional (COI) autorize que os atletas russos "limpos" possam participar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, dois dias antes de o organismo renuir para se pronunciar sobre uma eventual exclusão da Rússia.

"Acreditamos que os desportistas que não estejam sob suspeita [de doping], nem tenham sido apanhados [por dopagem], devem poder participar nos Jogos Olímpicos", afirmou o porta-voz do Kremlin Dmitri Peskov.

O COI vai reunir no domingo, por telefone, para estudar o veredicto emitido na quinta-feira pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de manter a proibição dos atletas russos de participarem nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Comissão Executiva do organismo olímpico poderá anunciar uma decisão final relativamente à suspensão da Rússia do maior evento desportivo mundial, por enquanto, limitada apenas ao atletismo.


Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano