sicnot

Perfil

Rio 2016

"É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"

Entrevista SIC

"É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"

Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • O português que tem um título de campeão olímpico
    2:22

    Desporto

    Este ano, 93 atletas de 16 modalidades vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Os resultados recentemente alcançados por atletas e equipas portuguesas fazem aumentar a expectativa sobre os resultados nas olimpíadas. Um dos nomes que suscita sempre maior atenção é o de Nelson Évora. Aos 32 anos, tem no currículo vários títulos, entre os quais o de campeão olímpico. É um dos melhores do mundo na modalidade do triplo salto.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.