sicnot

Perfil

Rio 2016

Nélson Évora diz que está com vontade de vencer nos Jogos Olímpicos

Nélson Évora diz que está com vontade de vencer nos Jogos Olímpicos

Nelson Évora admite que esta pode ser a última oportunidade de ganhar medalhas nuns Jogos Olímpicos. De partida para o Rio de Janeiro, o alteta do triplo salto disse no Jornal da Noite da SIC que sente que está motivado e com vontade de vencer.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • O português que tem um título de campeão olímpico
    2:22

    Desporto

    Este ano, 93 atletas de 16 modalidades vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Os resultados recentemente alcançados por atletas e equipas portuguesas fazem aumentar a expectativa sobre os resultados nas olimpíadas. Um dos nomes que suscita sempre maior atenção é o de Nelson Évora. Aos 32 anos, tem no currículo vários títulos, entre os quais o de campeão olímpico. É um dos melhores do mundo na modalidade do triplo salto.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".