sicnot

Perfil

Rio 2016

Nélson Évora diz que está com vontade de vencer nos Jogos Olímpicos

Nélson Évora diz que está com vontade de vencer nos Jogos Olímpicos

Nelson Évora admite que esta pode ser a última oportunidade de ganhar medalhas nuns Jogos Olímpicos. De partida para o Rio de Janeiro, o alteta do triplo salto disse no Jornal da Noite da SIC que sente que está motivado e com vontade de vencer.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • O português que tem um título de campeão olímpico
    2:22

    Desporto

    Este ano, 93 atletas de 16 modalidades vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Os resultados recentemente alcançados por atletas e equipas portuguesas fazem aumentar a expectativa sobre os resultados nas olimpíadas. Um dos nomes que suscita sempre maior atenção é o de Nelson Évora. Aos 32 anos, tem no currículo vários títulos, entre os quais o de campeão olímpico. É um dos melhores do mundo na modalidade do triplo salto.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29