sicnot

Perfil

Rio 2016

Nélson Évora diz que está com vontade de vencer nos Jogos Olímpicos

Nélson Évora diz que está com vontade de vencer nos Jogos Olímpicos

Nelson Évora admite que esta pode ser a última oportunidade de ganhar medalhas nuns Jogos Olímpicos. De partida para o Rio de Janeiro, o alteta do triplo salto disse no Jornal da Noite da SIC que sente que está motivado e com vontade de vencer.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • O português que tem um título de campeão olímpico
    2:22

    Desporto

    Este ano, 93 atletas de 16 modalidades vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Os resultados recentemente alcançados por atletas e equipas portuguesas fazem aumentar a expectativa sobre os resultados nas olimpíadas. Um dos nomes que suscita sempre maior atenção é o de Nelson Évora. Aos 32 anos, tem no currículo vários títulos, entre os quais o de campeão olímpico. É um dos melhores do mundo na modalidade do triplo salto.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41