sicnot

Perfil

Rio 2016

Simão Morgado foi quatro vezes olímpico e nunca teve problemas com falta de condições

Simão Morgado foi quatro vezes olímpico e nunca teve problemas com falta de condições

A organização dos Jogos do Rio de Janeiro está a ser colocada em causa por falta de condições para os atletas na aldeia Olímpica. O ex-nadador português Simão Morgado garante que nas quatro vezes em que participou nas olimpíadas nunca foi confrontado com problemas semelhantes aos que estão a ser relatados. Na SIC Notícias, Simão Morgado referiu o que é essencial para os atletas numa aldeia olímpica.

  • Aldeia Olímpica sem condições para receber os atletas
    2:07

    Rio 2016

    As críticas à organização dos Jogos Olímpicos no Rio de janeiro aumentam. Alguns dos atletas portugueses já chegaram à Aldeia Olímpica e descrevem apartamentos sujos e sem água. A comitiva australiana denunciou problemas de higiene e segurança nos alojamentos, com casas de banho entupidas, canos rotos, cablagem elétrica exposta e cheiro a gás.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".