sicnot

Perfil

Rio 2016

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa partiram hoje, para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

  • Atletas partem confiantes para os Jogos Olímpicos
    1:12

    Desporto

    Nelson Évora, Patrícia Mamona, e Susana costa partiram esta manhã para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos, mostraram-se confiantes antes da partida para o Brasil.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.