sicnot

Perfil

Rio 2016

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa partiram hoje, para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

  • Atletas partem confiantes para os Jogos Olímpicos
    1:12

    Desporto

    Nelson Évora, Patrícia Mamona, e Susana costa partiram esta manhã para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos, mostraram-se confiantes antes da partida para o Brasil.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27