sicnot

Perfil

Rio 2016

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa partiram hoje, para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

  • Atletas partem confiantes para os Jogos Olímpicos
    1:12

    Desporto

    Nelson Évora, Patrícia Mamona, e Susana costa partiram esta manhã para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos, mostraram-se confiantes antes da partida para o Brasil.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05