sicnot

Perfil

Rio 2016

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Atletas olímpicos do triplo salto partiram para o Rio de Janeiro

Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa partiram hoje, para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

  • Atletas partem confiantes para os Jogos Olímpicos
    1:12

    Desporto

    Nelson Évora, Patrícia Mamona, e Susana costa partiram esta manhã para o Rio de Janeiro. Os três atletas nacionais do triplo salto, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos, mostraram-se confiantes antes da partida para o Brasil.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
    10:15

    Rio 2016

    Nelson Évora esteve no Jornal da Noite da SIC, onde admitiu que o estatuto de único campeão português olímpico em atividade não lhe pesa. O atleta português do triplo salto falou sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e defendeu que é "sempre um sonho" ir às olimpíadas. Nelson Évora diz que a receita para o sucesso é sentir-se bem, estar em boa forma e abstrair-se das pressões, como a conquista de medalhas. Para ele, a pressão das recentes conquistas é boa. O atleta de 32 anos explicou o que aconteceu em Amesterdão: "a tempestade perfeita". Admitiu ainda que a participação nos Jogos Olímpicos pode ser a última em que vai com a "perspetiva de ganhar uma medalha".

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes