sicnot

Perfil

Rio 2016

Prefeito diz que problemas da Aldeia Olímpica estão "praticamente resolvidos"

© Pilar Olivares / Reuters

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje, na abertura oficial do Media Center, que será usado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que os problemas na Aldeia Olímpica estão praticamente resolvidos.

"Os problemas surgiram efetivamente nos últimos três meses. O que tinha que ser feito está a ser feito. Foi uma falha de acompanhamento, mas acredito que, em cinco, seis dias, estará tudo resolvido. Esta vai ser a melhor Vila da história dos Jogos", disse Eduardo Paes.

Eduardo Paes frisou que a prefeitura reconheceu desde o início os problemas nas instalações e justificou que houve uma pequena falha de acompanhamento da equipe de gestão.

Os problemas surgiram com a chegada das primeiras delegações de atletas. A infraestrutura da Aldeia Olímpica foi alvo de críticas por conta da sujidade e da falta de acabamentos da infraestrutura elétrica em alguns prédios.

As reclamações chegaram formalmente ao Comitê Olímpico do Rio de Janeiro das delegações da Austrália, Suécia e Argentina.

Os atletas da Austrália até deixaram a Aldeia e mudaram-se para hotéis. Esta delegação emitiu um comunicado dizendo que nos prédios que lhe haviam sido destinados havia cheiro a gás, fugas de água e problemas elétricos.

A delegação australiana voltou à Aldeia Olímpica, depois de os problemas terem sido solucionados.

Hoje, pelas 13:00 (17:00 em Lisboa), Eduardo Paes deve entregar as chaves da Aldeia Olímpica aos atletas australianos.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 decorrem entre 05 e 21 de agosto.


Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC