sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo parte hoje para visita de seis dias ao Brasil

© Rafael Marchante / Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa parte hoje numa visita de seis dias ao Brasil para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o jornal Público, não está previsto que o Presidente da República se encontre com governantes brasileiros.

Marcelo vai dedicar a maior parte do tempo à delegação portuguesa que irá participar nos jogos. Estará no Rio de Janeiro com os atletas olímpicos portugueses, assistindo ao jogo de futebol Portugal-Argentina e à cerimónia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos. Encontrar-se-á com empresários portugueses e brasileiros e vai visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A visita de cariz político acontece apenas em novembro, altura em que o Predidente da República regressa ao Brasil para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC