sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo parte hoje para visita de seis dias ao Brasil

© Rafael Marchante / Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa parte hoje numa visita de seis dias ao Brasil para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o jornal Público, não está previsto que o Presidente da República se encontre com governantes brasileiros.

Marcelo vai dedicar a maior parte do tempo à delegação portuguesa que irá participar nos jogos. Estará no Rio de Janeiro com os atletas olímpicos portugueses, assistindo ao jogo de futebol Portugal-Argentina e à cerimónia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos. Encontrar-se-á com empresários portugueses e brasileiros e vai visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A visita de cariz político acontece apenas em novembro, altura em que o Predidente da República regressa ao Brasil para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.