sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo parte hoje para visita de seis dias ao Brasil

© Rafael Marchante / Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa parte hoje numa visita de seis dias ao Brasil para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o jornal Público, não está previsto que o Presidente da República se encontre com governantes brasileiros.

Marcelo vai dedicar a maior parte do tempo à delegação portuguesa que irá participar nos jogos. Estará no Rio de Janeiro com os atletas olímpicos portugueses, assistindo ao jogo de futebol Portugal-Argentina e à cerimónia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos. Encontrar-se-á com empresários portugueses e brasileiros e vai visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A visita de cariz político acontece apenas em novembro, altura em que o Predidente da República regressa ao Brasil para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36