sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo parte hoje para visita de seis dias ao Brasil

© Rafael Marchante / Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa parte hoje numa visita de seis dias ao Brasil para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o jornal Público, não está previsto que o Presidente da República se encontre com governantes brasileiros.

Marcelo vai dedicar a maior parte do tempo à delegação portuguesa que irá participar nos jogos. Estará no Rio de Janeiro com os atletas olímpicos portugueses, assistindo ao jogo de futebol Portugal-Argentina e à cerimónia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos. Encontrar-se-á com empresários portugueses e brasileiros e vai visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A visita de cariz político acontece apenas em novembro, altura em que o Predidente da República regressa ao Brasil para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC