sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo parte hoje para visita de seis dias ao Brasil

© Rafael Marchante / Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa parte hoje numa visita de seis dias ao Brasil para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o jornal Público, não está previsto que o Presidente da República se encontre com governantes brasileiros.

Marcelo vai dedicar a maior parte do tempo à delegação portuguesa que irá participar nos jogos. Estará no Rio de Janeiro com os atletas olímpicos portugueses, assistindo ao jogo de futebol Portugal-Argentina e à cerimónia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos. Encontrar-se-á com empresários portugueses e brasileiros e vai visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

A visita de cariz político acontece apenas em novembro, altura em que o Predidente da República regressa ao Brasil para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.