sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadal vai jogar torneios singulares, pares e pares mistos no Rio 2016

O espanhol Rafael Nadal anunciou na terça-feira que vai jogar os torneios de singulares, pares e pares mistos nos Jogos Olímpicos Rio2016, depois de a sua presença no Brasil ter estado incerta devido a uma lesão.

"Depois de falar com toda a equipa, decidimos que eu vou jogar os singulares e tudo o que é possível", afirmou Nadal no Rio de Janeiro no final de um treino.

O número cinco do mundo, de 30 anos, não compete desde o seu abandono antes da terceira eliminatória do torneio de Roland Garros, em França, devido a uma lesão no punho esquerdo.

Vencedor de 14 torneios do 'Grand Slam' e campeão olímpico em 2008, nadal será o porta-estandarte da Espanha na cerimónia de abertura dos Jogos, na sexta-feira.

Nadal é um dos dois jogadores do 'top-10' mundial que já chegou ao Rio de Janeiro, a par do britânico Andy Murray, detentor do título.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.