sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadal vai jogar torneios singulares, pares e pares mistos no Rio 2016

O espanhol Rafael Nadal anunciou na terça-feira que vai jogar os torneios de singulares, pares e pares mistos nos Jogos Olímpicos Rio2016, depois de a sua presença no Brasil ter estado incerta devido a uma lesão.

"Depois de falar com toda a equipa, decidimos que eu vou jogar os singulares e tudo o que é possível", afirmou Nadal no Rio de Janeiro no final de um treino.

O número cinco do mundo, de 30 anos, não compete desde o seu abandono antes da terceira eliminatória do torneio de Roland Garros, em França, devido a uma lesão no punho esquerdo.

Vencedor de 14 torneios do 'Grand Slam' e campeão olímpico em 2008, nadal será o porta-estandarte da Espanha na cerimónia de abertura dos Jogos, na sexta-feira.

Nadal é um dos dois jogadores do 'top-10' mundial que já chegou ao Rio de Janeiro, a par do britânico Andy Murray, detentor do título.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC