sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadal vai jogar torneios singulares, pares e pares mistos no Rio 2016

O espanhol Rafael Nadal anunciou na terça-feira que vai jogar os torneios de singulares, pares e pares mistos nos Jogos Olímpicos Rio2016, depois de a sua presença no Brasil ter estado incerta devido a uma lesão.

"Depois de falar com toda a equipa, decidimos que eu vou jogar os singulares e tudo o que é possível", afirmou Nadal no Rio de Janeiro no final de um treino.

O número cinco do mundo, de 30 anos, não compete desde o seu abandono antes da terceira eliminatória do torneio de Roland Garros, em França, devido a uma lesão no punho esquerdo.

Vencedor de 14 torneios do 'Grand Slam' e campeão olímpico em 2008, nadal será o porta-estandarte da Espanha na cerimónia de abertura dos Jogos, na sexta-feira.

Nadal é um dos dois jogadores do 'top-10' mundial que já chegou ao Rio de Janeiro, a par do britânico Andy Murray, detentor do título.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15