sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadal vai jogar torneios singulares, pares e pares mistos no Rio 2016

O espanhol Rafael Nadal anunciou na terça-feira que vai jogar os torneios de singulares, pares e pares mistos nos Jogos Olímpicos Rio2016, depois de a sua presença no Brasil ter estado incerta devido a uma lesão.

"Depois de falar com toda a equipa, decidimos que eu vou jogar os singulares e tudo o que é possível", afirmou Nadal no Rio de Janeiro no final de um treino.

O número cinco do mundo, de 30 anos, não compete desde o seu abandono antes da terceira eliminatória do torneio de Roland Garros, em França, devido a uma lesão no punho esquerdo.

Vencedor de 14 torneios do 'Grand Slam' e campeão olímpico em 2008, nadal será o porta-estandarte da Espanha na cerimónia de abertura dos Jogos, na sexta-feira.

Nadal é um dos dois jogadores do 'top-10' mundial que já chegou ao Rio de Janeiro, a par do britânico Andy Murray, detentor do título.

Lusa

  • O que mais preocupa os habitantes de Beja?
    1:34
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    O Atrás das Câmaras está hoje em Beja, no aeroporto da cidade. A SIC vai ouvir as preocupações da população, como explica a repórter Catarina Lázaro. Acompanhe em direto na SIC Notícias a partir das 11:00.

  • Jogo entre FC Porto e Mónaco, reencontro de jogadores e técnicos
    1:18
  • 93% das argentinas alvo de assédio sexual na rua

    Mundo

    Um estudo sobre violência nas vias públicas, divulgado esta semana, revela que 93% das mulheres argentinas diz ter sido alvo de algum tipo de assédio sexual na rua, e 80% sente-se insegura no exterior por esse motivo.