sicnot

Perfil

Rio 2016

Delegação dinamarquesa roubada na Aldeia Olímpica

Os atletas dinamarqueses que vão participar nos Jogos do Rio de Janeiro foram alvo de roubo na aldeia olímpica, disse esta quarta-feira o chefe de missão daquele país.

Segundo aquele Morten Rodtwitt, em declarações à televisão dinamarquesa TV2, foram furtados telemóveis, roupa e um 'tablet', o que relaciona com os "imensos trabalhadores, para limpeza e outros cuidados nos apartamentos, que têm sido requisitados, extraordinariamente e a pedido, para a aldeia olímpica".

"Estamos a ser alvo de uma série de roubos, desde telemóveis a roupa, até coisas triviais, como lençóis de cama", referiu o responsável da comitiva dinamarquesa, que chegou ao Rio de Janeiro a 18 de julho e, desde então, já registou cerca de 150 queixas dos atletas distribuídos por 36 apartamentos.

"Os edifícios não estão em conformidade com as necessidades", disse à mesma estação Ulrik Wilbek, diretor desportivo da federação dinamarquesa de andebol, dias depois de a segurança ter sido 'apertada', devido ao desaparecimento de um computador e de camisolas da delegação australiana, durante um evacuação provocada por um pequeno incêndio, na sexta-feira.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47