sicnot

Perfil

Rio 2016

Delegação dinamarquesa roubada na Aldeia Olímpica

Os atletas dinamarqueses que vão participar nos Jogos do Rio de Janeiro foram alvo de roubo na aldeia olímpica, disse esta quarta-feira o chefe de missão daquele país.

Segundo aquele Morten Rodtwitt, em declarações à televisão dinamarquesa TV2, foram furtados telemóveis, roupa e um 'tablet', o que relaciona com os "imensos trabalhadores, para limpeza e outros cuidados nos apartamentos, que têm sido requisitados, extraordinariamente e a pedido, para a aldeia olímpica".

"Estamos a ser alvo de uma série de roubos, desde telemóveis a roupa, até coisas triviais, como lençóis de cama", referiu o responsável da comitiva dinamarquesa, que chegou ao Rio de Janeiro a 18 de julho e, desde então, já registou cerca de 150 queixas dos atletas distribuídos por 36 apartamentos.

"Os edifícios não estão em conformidade com as necessidades", disse à mesma estação Ulrik Wilbek, diretor desportivo da federação dinamarquesa de andebol, dias depois de a segurança ter sido 'apertada', devido ao desaparecimento de um computador e de camisolas da delegação australiana, durante um evacuação provocada por um pequeno incêndio, na sexta-feira.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.