sicnot

Perfil

Rio 2016

Delegação dinamarquesa roubada na Aldeia Olímpica

Os atletas dinamarqueses que vão participar nos Jogos do Rio de Janeiro foram alvo de roubo na aldeia olímpica, disse esta quarta-feira o chefe de missão daquele país.

Segundo aquele Morten Rodtwitt, em declarações à televisão dinamarquesa TV2, foram furtados telemóveis, roupa e um 'tablet', o que relaciona com os "imensos trabalhadores, para limpeza e outros cuidados nos apartamentos, que têm sido requisitados, extraordinariamente e a pedido, para a aldeia olímpica".

"Estamos a ser alvo de uma série de roubos, desde telemóveis a roupa, até coisas triviais, como lençóis de cama", referiu o responsável da comitiva dinamarquesa, que chegou ao Rio de Janeiro a 18 de julho e, desde então, já registou cerca de 150 queixas dos atletas distribuídos por 36 apartamentos.

"Os edifícios não estão em conformidade com as necessidades", disse à mesma estação Ulrik Wilbek, diretor desportivo da federação dinamarquesa de andebol, dias depois de a segurança ter sido 'apertada', devido ao desaparecimento de um computador e de camisolas da delegação australiana, durante um evacuação provocada por um pequeno incêndio, na sexta-feira.

Lusa

  • Luka Modric: o maestro da armada croata

    Mundial 2018 / Croácia

    O médio Luka Modric foi eleito o Homem do Jogo entre Argentina e Croácia, em que os croatas se impuseram por expressivos 3-0. Em dois jogos, esta é a segunda distinção de Modric como melhor jogador em campo, depois de também ter sido o MVP no triunfo sobre a Nigéria (2-0). Mais que o espetacular golo que apontou, depois de 'partir os rins' a Otamendi, é a constância na qualidade exibicional e um talento que parece inesgotável que fazem dele figura de proa na seleção croata. Promete continuar a encantar em solo russo.

  • Expedição portuguesa descobre novo campo hidrotermal nos Açores
    2:12
  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22