sicnot

Perfil

Rio 2016

Delegação dinamarquesa roubada na Aldeia Olímpica

Os atletas dinamarqueses que vão participar nos Jogos do Rio de Janeiro foram alvo de roubo na aldeia olímpica, disse esta quarta-feira o chefe de missão daquele país.

Segundo aquele Morten Rodtwitt, em declarações à televisão dinamarquesa TV2, foram furtados telemóveis, roupa e um 'tablet', o que relaciona com os "imensos trabalhadores, para limpeza e outros cuidados nos apartamentos, que têm sido requisitados, extraordinariamente e a pedido, para a aldeia olímpica".

"Estamos a ser alvo de uma série de roubos, desde telemóveis a roupa, até coisas triviais, como lençóis de cama", referiu o responsável da comitiva dinamarquesa, que chegou ao Rio de Janeiro a 18 de julho e, desde então, já registou cerca de 150 queixas dos atletas distribuídos por 36 apartamentos.

"Os edifícios não estão em conformidade com as necessidades", disse à mesma estação Ulrik Wilbek, diretor desportivo da federação dinamarquesa de andebol, dias depois de a segurança ter sido 'apertada', devido ao desaparecimento de um computador e de camisolas da delegação australiana, durante um evacuação provocada por um pequeno incêndio, na sexta-feira.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27