sicnot

Perfil

Rio 2016

Temer afirmou estar tranquilo sobre a segurança durante o Rio 2016

O Presidente interino do Brasil, Michel Temer, afirmou esta quarta-feira que está com "tranquilidade absoluta" no que respeita à segurança durante os Jogos Olímpicos, que serão inaugurados na próxima sexta-feira no Rio de Janeiro.

"Estou absolutamente tranquilo. É comum que, nos momentos que antecedem grandes encontros internacionais, existam notícias que ponham em dúvida a segurança, mas estou com tranquilidade absoluta", afirmou Temer, num evento das Forças Armadas.

A operação de segurança pensada para os Jogos Olímpicos contempla a participação de quase 90.000 agentes, entre membros das Forças Armadas e de organismos policiais, tanto nacionais como regionais e municipais.

O mandatário interino, que assistiu à cerimónia junto da mulher, Marcela Tedeschi Temer, reiterou a sua convicção de que os Jogos Olímpicos ajudarão a projetar a imagem do país no mundo "por meio do desporto, que oferece sempre uma perspetiva de paz".

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.