sicnot

Perfil

Rio 2016

Temer afirmou estar tranquilo sobre a segurança durante o Rio 2016

O Presidente interino do Brasil, Michel Temer, afirmou esta quarta-feira que está com "tranquilidade absoluta" no que respeita à segurança durante os Jogos Olímpicos, que serão inaugurados na próxima sexta-feira no Rio de Janeiro.

"Estou absolutamente tranquilo. É comum que, nos momentos que antecedem grandes encontros internacionais, existam notícias que ponham em dúvida a segurança, mas estou com tranquilidade absoluta", afirmou Temer, num evento das Forças Armadas.

A operação de segurança pensada para os Jogos Olímpicos contempla a participação de quase 90.000 agentes, entre membros das Forças Armadas e de organismos policiais, tanto nacionais como regionais e municipais.

O mandatário interino, que assistiu à cerimónia junto da mulher, Marcela Tedeschi Temer, reiterou a sua convicção de que os Jogos Olímpicos ajudarão a projetar a imagem do país no mundo "por meio do desporto, que oferece sempre uma perspetiva de paz".

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.