sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal Arbitral do Desporto admite 18 recursos desde 26 de julho

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) admitiu 18 recursos desde a sua abertura do Rio de Janeiro a 26 de julho, um número recorde numa única edição dos Jogos Olímpicos.

Para o número recorde contribuíram os 11 recursos interpostos a título individual ou coletivo por atletas russos excluídos dos Jogos após a publicação a 18 de julho do 'relatório McLaren', que denunciou a existência de um programa de dopagem no desporto russo, com apoio estatal.

Dois dos 11 recursos interpostos por atletas russos transitaram já em julgado, com decisões desfavoráveis para oito halterofilistas e 17 remadores russos.

Os nove recursos ainda por analisar dizem respeito a 16 atletas russos de natação, halterofilismo, ciclismo, remo e luta.

Lusa

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC