sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal Arbitral do Desporto admite 18 recursos desde 26 de julho

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) admitiu 18 recursos desde a sua abertura do Rio de Janeiro a 26 de julho, um número recorde numa única edição dos Jogos Olímpicos.

Para o número recorde contribuíram os 11 recursos interpostos a título individual ou coletivo por atletas russos excluídos dos Jogos após a publicação a 18 de julho do 'relatório McLaren', que denunciou a existência de um programa de dopagem no desporto russo, com apoio estatal.

Dois dos 11 recursos interpostos por atletas russos transitaram já em julgado, com decisões desfavoráveis para oito halterofilistas e 17 remadores russos.

Os nove recursos ainda por analisar dizem respeito a 16 atletas russos de natação, halterofilismo, ciclismo, remo e luta.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.