sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal Arbitral do Desporto admite 18 recursos desde 26 de julho

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) admitiu 18 recursos desde a sua abertura do Rio de Janeiro a 26 de julho, um número recorde numa única edição dos Jogos Olímpicos.

Para o número recorde contribuíram os 11 recursos interpostos a título individual ou coletivo por atletas russos excluídos dos Jogos após a publicação a 18 de julho do 'relatório McLaren', que denunciou a existência de um programa de dopagem no desporto russo, com apoio estatal.

Dois dos 11 recursos interpostos por atletas russos transitaram já em julgado, com decisões desfavoráveis para oito halterofilistas e 17 remadores russos.

Os nove recursos ainda por analisar dizem respeito a 16 atletas russos de natação, halterofilismo, ciclismo, remo e luta.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05