sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal Arbitral do Desporto admite 18 recursos desde 26 de julho

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) admitiu 18 recursos desde a sua abertura do Rio de Janeiro a 26 de julho, um número recorde numa única edição dos Jogos Olímpicos.

Para o número recorde contribuíram os 11 recursos interpostos a título individual ou coletivo por atletas russos excluídos dos Jogos após a publicação a 18 de julho do 'relatório McLaren', que denunciou a existência de um programa de dopagem no desporto russo, com apoio estatal.

Dois dos 11 recursos interpostos por atletas russos transitaram já em julgado, com decisões desfavoráveis para oito halterofilistas e 17 remadores russos.

Os nove recursos ainda por analisar dizem respeito a 16 atletas russos de natação, halterofilismo, ciclismo, remo e luta.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.