sicnot

Perfil

Rio 2016

Twitter cria mais de 200 emojis para os Jogos Olímpicos

© Athit Perawongmetha / Reuters

O Twitter anunciou hoje a criação de mais de 200 emojis específicos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, podendo ser utilizados no Periscópio, a sua aplicação live-streaming, segundo informou a empresa num comunicado.

"O Twitter, Vine e o Periscópio ofereceram aos seus utilizadores um acesso único a tudo o que acontece dentro do evento, inclusive comentários, destaques e conversas durante os Jogos, enquanto a ação está a decorrer", explicou Leslie Berland, diretor de marketing do Twitter.

Neste sentido, o Periscópio contará com um "canal dedicado a conteúdos específicos das Olimpíadas" e Vine mostrará conteúdos relacionados com os Jogos Olímpicos na sua secção Explora da aplicação móvel.

A rede social de 140 caracteres também poderá colocar à disposição dos seus utilizadores diversas contas oficiais, como @Olympics e @Rio2016, tal como hashtags para que os fãs de todo o mundo "possam estar perto da ação" e observar o que acontece com as suas respetivas delegações, "antes, durante e depois dos principais atletas competirem para alcançar a vitória".

Na própria cidade dos Jogos Olímpicos, Rio de Janeiro, a empresa vai projetar tweets de todo o mundo sobre o aqueduto da cidade, Arcos de Lapa, e um autocarro turístico chamado Twitter Buzz irá exibir nas suas janelas os tweets em direto e as retransmissões do Periscópio, "enquanto faz os seus percursos pela cidade e usufrui de Wi-Fi gratuito.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31