sicnot

Perfil

Rio 2016

Ainda há 1,2 milhões de bilhetes dos Olímpicos para vender

Reuters

O comité organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou na quarta-feira que estão vendidos 80% dos bilhetes disponibilizados para todas as competições, números inferiores aos verificados há quatro anos, em Londres.

"Vendemos 4,9 milhões de bilhetes, cerca de 80% do total", disse à agência AFP um porta-voz do comité organizador dos Jogos, que começam na sexta-feira e terminam a 21 de agosto.

A poucas horas do início da competição, estão ainda disponíveis 1,2 milhões de bilhetes, alguns para as finais dos 100 e 200 metros de atletismo, que costumam ser das primeiras a esgotar.

Os números contrastam com os de há quatro anos, na edição de Londres, quando os bilhetes para as competições mais populares esgotaram antes do início da cerimónia de abertura.

Os ingressos mais baratos para as finais estão vendidos, mas nas bilheteiras ainda estão disponíveis os ingressos mais caros, cujos preços variam entre os 380 e os 1.200 reais (cerca de 827 e 1.268 euros).

Para a cerimónia de abertura, agendada para sexta-feira, no estádio do Maracanã, também ainda há bilhetes à venda, com preços que variam entre os 827 e os 1.268 euros.

Na quarta-feira, o estádio olímpico, conhecido como Engenhão, com capacidade para 60.000 espetadores, estava praticamente vazio no jogo de abertura do torneio olímpico de futebol entre a Suécia e a África do Sul.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.