sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo diz que é um otimista realista e que Jogos Olímpicos arrancaram bem

Marcelo diz que é um otimista realista e que Jogos Olímpicos arrancaram bem

Marcelo Rebelo de Sousa está no Rio de Janeiro, no Brasil, onde disse que os Jogos Olímpicos arrancaram bem. O Presidente da República reconheceu ainda que há uma expectativa universal "muito positiva" e que espera que os Jogos mostrem que o Brasil é uma potência mundial, que consegue organizar um evento à escala do mundo.

  • Marcelo no Rio de Janeiro
    2:04

    Rio 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa começou a visita de seis dias ao Brasil. A primeira paragem é no Rio de janeiro, onde o Presidente da República vai assistir à abertura dos Jogos Olímpicos. Marcelo entregou a bandeira nacional ao porta-estandarte da delegação portuguesa. O Presidente evitou comentar a situação política brasileira.

  • Marcelo reúne-se com representantes da comunidade portuguesa no Rio de Janeiro
    2:43

    Rio 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa está no Rio de Janeiro para participar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. O Presidente da República tem um encontro marcado para hoje com os atletas portugueses. Ontem, no primeiro dia de visita à cidade, aproveitou para fazer contatos com a comunidade portuguesa e esteve na maior biblioteca de autores portugueses fora de Portugal.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02