sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo diz que é um otimista realista e que Jogos Olímpicos arrancaram bem

Marcelo diz que é um otimista realista e que Jogos Olímpicos arrancaram bem

Marcelo Rebelo de Sousa está no Rio de Janeiro, no Brasil, onde disse que os Jogos Olímpicos arrancaram bem. O Presidente da República reconheceu ainda que há uma expectativa universal "muito positiva" e que espera que os Jogos mostrem que o Brasil é uma potência mundial, que consegue organizar um evento à escala do mundo.

  • Marcelo no Rio de Janeiro
    2:04

    Rio 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa começou a visita de seis dias ao Brasil. A primeira paragem é no Rio de janeiro, onde o Presidente da República vai assistir à abertura dos Jogos Olímpicos. Marcelo entregou a bandeira nacional ao porta-estandarte da delegação portuguesa. O Presidente evitou comentar a situação política brasileira.

  • Marcelo reúne-se com representantes da comunidade portuguesa no Rio de Janeiro
    2:43

    Rio 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa está no Rio de Janeiro para participar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. O Presidente da República tem um encontro marcado para hoje com os atletas portugueses. Ontem, no primeiro dia de visita à cidade, aproveitou para fazer contatos com a comunidade portuguesa e esteve na maior biblioteca de autores portugueses fora de Portugal.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06