sicnot

Perfil

Rio 2016

Pokémon Go chega ao Brasil nas vésperas dos Jogos Olímpicos

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O jogo Pokémon GO, que usa realidade aumentada para o usuário capturar 'monstros' através do telemóvel enquanto caminha, começou a funcionar no Brasil na quarta-feira, dois dias antes dos Jogos Olímpicos.

A chegada do jogo, que está a causar uma febre mundial, era esperada com grande expectativa pelos brasileiros e também por atletas dos Jogos Olímpicos 2016 que foram chegando ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos, que decorrem de sexta-feira a 21 de agosto.

Entre várias queixas que se ouviram por parte de atletas nos últimos dias, a par de problemas nos apartamentos da Aldeia Olímpica, estava a ausência do jogo.

"Estamos muito entusiasmados por estarmos oficialmente a colocar o Pokémon GO nas mãos dos nossos fãs na América Latina, visitantes e atletas olímpicos no Rio", lê-se numa mensagem publicada na página do jogo na rede social Facebook.

O Pokémon GO já foi descarregado mais de 100 milhões de vezes, segundo a consultora Sensor Tower, estabelecendo um recorde para um aplicativo móvel lançado há menos de um mês.

O jogo 'online' foi desenvolvido pela Niantic, empresa que surgiu dentro do Google, mas que se separou dela em 2015, e pela Pokémon Company.

A Nintendo tem um terço das ações da Pokémon Company e conta ainda participações não reveladas na Niantic.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".