sicnot

Perfil

Rio 2016

Telma Monteiro vai defrontar a número um mundial

M\303\201RIO CRUZ

A judoca portuguesa Telma Monteiro, número oito mundial, poderá encontrar a mongol Sumiya Dorjsuren, líder do ranking, no seu segundo confronto na categoria -57kg nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Isenta da primeira ronda, a atleta do Benfica ainda espera pela adversária na segunda eliminatória, que sairá do confronto entre a russa Irina Zabludina, 23.ª do ranking, e a neozelandesa Darcina Manuel, 25.ª.

Um possível encontro com Dorjsuren dará acesso às meias-finais da categoria -57kg, que se disputa a 8 de agosto.

Na véspera, Joana Ramos, 17.ª da hierarquia, será das primeiras portuguesas a entrar em ação, frente a Antoinette Gasondo, do Burundi, que está na 152.ª posição do ranking, podendo depois defrontar a chinesa Yangnan Ma, nona.

No mesmo dia, nos -66kg, Sergiu Oleinic, que foi o mais "infeliz" do sorteio, vai defrontar na primeira ronda o ucraniano Georgi Zantaria, número cinco mundial.

Nos -81kg, a 09 de agosto, Nuno Saraiva, 40.º do mundo, vai defrontar o húngaro Miklos Ungvari, 19.º da hierarquia.

Célio Dias, 22.º nos -90kg, terá, em teoria, uma primeira ronda fácil, uma vez que defrontará Celtus Sossou Yovo, do Benim, que ocupa o 222.º lugar do 'ranking', mas poderá encontrar na ronda seguinte o sueco Marcus Nyman, quarto.

Nos -100kg, Jorge Fonseca também teve um sorteio favorável, uma vez que vai defrontar o afegão Mohamed Bakhshi, 226.º do mundo, antes de poder encontrar o quarto da hierarquia, o checo Lukas Rapalek.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.