sicnot

Perfil

Rio 2016

Telma Monteiro vai defrontar a número um mundial

M\303\201RIO CRUZ

A judoca portuguesa Telma Monteiro, número oito mundial, poderá encontrar a mongol Sumiya Dorjsuren, líder do ranking, no seu segundo confronto na categoria -57kg nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Isenta da primeira ronda, a atleta do Benfica ainda espera pela adversária na segunda eliminatória, que sairá do confronto entre a russa Irina Zabludina, 23.ª do ranking, e a neozelandesa Darcina Manuel, 25.ª.

Um possível encontro com Dorjsuren dará acesso às meias-finais da categoria -57kg, que se disputa a 8 de agosto.

Na véspera, Joana Ramos, 17.ª da hierarquia, será das primeiras portuguesas a entrar em ação, frente a Antoinette Gasondo, do Burundi, que está na 152.ª posição do ranking, podendo depois defrontar a chinesa Yangnan Ma, nona.

No mesmo dia, nos -66kg, Sergiu Oleinic, que foi o mais "infeliz" do sorteio, vai defrontar na primeira ronda o ucraniano Georgi Zantaria, número cinco mundial.

Nos -81kg, a 09 de agosto, Nuno Saraiva, 40.º do mundo, vai defrontar o húngaro Miklos Ungvari, 19.º da hierarquia.

Célio Dias, 22.º nos -90kg, terá, em teoria, uma primeira ronda fácil, uma vez que defrontará Celtus Sossou Yovo, do Benim, que ocupa o 222.º lugar do 'ranking', mas poderá encontrar na ronda seguinte o sueco Marcus Nyman, quarto.

Nos -100kg, Jorge Fonseca também teve um sorteio favorável, uma vez que vai defrontar o afegão Mohamed Bakhshi, 226.º do mundo, antes de poder encontrar o quarto da hierarquia, o checo Lukas Rapalek.

Lusa

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46