sicnot

Perfil

Rio 2016

Gustavo Kuerten substitui Pelé na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O antigo tenista, Gustavo Kuerten, vai substituir Pelé na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Depois do rei do futebol ter comunicado que, por motivos de saúde, não poderia estar presente, foi Kuerten o escolhido para acender a pira Olímpica, no estádio do Maracanã.

Além dele, Torben Grael, antigo velejador, e a jogadora de futebol feminino Marta, também vão ter papéis de destaque na cerimónia. Os dois brasileiros vão carregar as bandeiras olímpicas e o estandarte da ONU.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.