sicnot

Perfil

Rio 2016

Pugilista marroquino detido por tentativa de abuso sexual

​Um pugilista marroquino foi detido na quinta-feira à noite pela polícia brasileira, por alegada tentativa de abuso sexual a duas empregadas de limpeza na aldeia olímpica dos Jogos Olímpicos.

"O atleta foi detido e acusado de violação, e vai ficar preso preventivamente", afirmou um porta-voz da polícia estadual do Rio de Janeiro à agência noticiosa espanhola EFE.

Segundo a polícia, o pugilista Hassan Saada, de 22 anos, chamou as duas mulheres ao seu apartamento na aldeia olímpica e, à frente de outros dois atletas, ter-lhes-á acariciado as pernas e os seios antes que estas conseguissem fugir.

Hassan Saada está inscrito no torneio de -81kg e tem o primeiro combate agendado para sábado, frente ao turco Mehmet Nadir Unal.

No entanto, a ordem de detenção vigora, segundo a EFE, por um período de 15 dias.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.