sicnot

Perfil

Rio 2016

Pugilista marroquino detido por tentativa de abuso sexual

​Um pugilista marroquino foi detido na quinta-feira à noite pela polícia brasileira, por alegada tentativa de abuso sexual a duas empregadas de limpeza na aldeia olímpica dos Jogos Olímpicos.

"O atleta foi detido e acusado de violação, e vai ficar preso preventivamente", afirmou um porta-voz da polícia estadual do Rio de Janeiro à agência noticiosa espanhola EFE.

Segundo a polícia, o pugilista Hassan Saada, de 22 anos, chamou as duas mulheres ao seu apartamento na aldeia olímpica e, à frente de outros dois atletas, ter-lhes-á acariciado as pernas e os seios antes que estas conseguissem fugir.

Hassan Saada está inscrito no torneio de -81kg e tem o primeiro combate agendado para sábado, frente ao turco Mehmet Nadir Unal.

No entanto, a ordem de detenção vigora, segundo a EFE, por um período de 15 dias.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38