sicnot

Perfil

Rio 2016

Antigo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a Chama Olímpica

O antigo maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a Chama Olímpica, que ficará acesa durante os Jogos Rio2016, que decorrerão até 21 de agosto.

Vanderlei Cordeiro de Lima foi medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos Atenas2004 e foi o último portador da tocha, que entrou no estádio do Maracanã, palco da Cerimónia de Abertura da XXXI Olímpiada, pelas mãos de Gustavo Kuerten, três vezes vencedor do torneio de Roland Garros e antigo número um mundial de ténis.

Antes, já o presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, tinha declarado abertos os Jogos, tendo recebido por parte do público a única vaia da cerimónia.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC