sicnot

Perfil

Rio 2016

Antigo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a Chama Olímpica

O antigo maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a Chama Olímpica, que ficará acesa durante os Jogos Rio2016, que decorrerão até 21 de agosto.

Vanderlei Cordeiro de Lima foi medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos Atenas2004 e foi o último portador da tocha, que entrou no estádio do Maracanã, palco da Cerimónia de Abertura da XXXI Olímpiada, pelas mãos de Gustavo Kuerten, três vezes vencedor do torneio de Roland Garros e antigo número um mundial de ténis.

Antes, já o presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, tinha declarado abertos os Jogos, tendo recebido por parte do público a única vaia da cerimónia.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.