sicnot

Perfil

Rio 2016

António Costa felicita "grande conquista" de Telma Monteiro

O primeiro-ministro, António Costa, congratulou-se esta segunda-feira com a medalha de bronze conquistada pela judoca portuguesa Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos Rio2016, uma "grande conquista" que "é um orgulho para todos os portugueses".

"Grande conquista para Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos Rio2016. Uma medalha que é um orgulho para todos os portugueses! Parabéns e obrigado", escreveu o chefe do governo, na sua conta na rede social Twitter.

Telma Monteiro conquistou hoje o bronze na categoria de - 57 kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko, selando a 24.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.

Depois de cinco medalhas em Mundiais e 11 em Europeus, a judoca do Benfica arrebatou, finalmente, o 'metal' olímpico, depois do 12.º lugar de Atenas2004 e do nono em Pequim2008, ainda na categoria de -52 kg, e do 17.º em Londres2012.

Portugal passou a contar quatro medalhas de ouro, oito de prata e 12 de bronze, duas das quais no judo, com Telma Monteiro a juntar-se a Nuno Delgado, terceiro em -81 kg em Sydney2000.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC