sicnot

Perfil

Rio 2016

António Costa felicita "grande conquista" de Telma Monteiro

O primeiro-ministro, António Costa, congratulou-se esta segunda-feira com a medalha de bronze conquistada pela judoca portuguesa Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos Rio2016, uma "grande conquista" que "é um orgulho para todos os portugueses".

"Grande conquista para Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos Rio2016. Uma medalha que é um orgulho para todos os portugueses! Parabéns e obrigado", escreveu o chefe do governo, na sua conta na rede social Twitter.

Telma Monteiro conquistou hoje o bronze na categoria de - 57 kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko, selando a 24.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.

Depois de cinco medalhas em Mundiais e 11 em Europeus, a judoca do Benfica arrebatou, finalmente, o 'metal' olímpico, depois do 12.º lugar de Atenas2004 e do nono em Pequim2008, ainda na categoria de -52 kg, e do 17.º em Londres2012.

Portugal passou a contar quatro medalhas de ouro, oito de prata e 12 de bronze, duas das quais no judo, com Telma Monteiro a juntar-se a Nuno Delgado, terceiro em -81 kg em Sydney2000.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19