sicnot

Perfil

Rio 2016

Brasileira Rafaela Silva campeã olímpica de judo em -57 kg

A brasileira Rafaela Silva sagrou-se esta segunda-feira campeã olímpica de judo na categoria de -57 kg, ao derrotar a mongol Sumiya Dorjsuren, número um do mundo, na final dos Jogos Rio2016.

Rafaela Silva, campeã do mundo em 2013, que ganhou por 'waza-ari', sobe ao pódio acompanhada por Djorsuren, medalha de prata, e pela portuguesa Telma Monteiro e a japonesa Kaori Mastumoto, campeã em Londres2012, que arrecadaram o bronze.

Telma Monteiro, cinco vezes campeã europeia, chegou ao pódio pela primeira vez em quatro presenças e deu a Portugal a 24.ª medalha em Jogos Olímpicos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.