sicnot

Perfil

Rio 2016

Del Potro elimina Djokovic e joga com João Sousa

© Toby Melville / Reuters

O tenista argentino Juan Martin del Potro é o próximo adversário de João Sousa no torneio olímpico de ténis, depois ter derrotado o número um mundial Novak Djokovic, em dois sets, este domingo.

Na reedição do encontro de atribuição da medalha de bronze de Londres2012, o desfecho foi o mesmo, com Del Potro a vencer por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-2), em duas horas e 29 minutos.

O argentino vai assim jogar hoje com João Sousa, 36.º jogador mundial, na segunda ronda do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

Lusa

  • Hoje é o dia T
    1:53

    Rio 2016

    Telma Monteiro vai combater esta tarde. A judoca sonha com o pódio mas sabe que o percurso não será fácil. No Rio de Janeiro, a desorganização do Parque Olímpico continua a merecer muitas criticas dos visitantes.

  • Gastão Elias "extremamente orgulho" com vitória

    Rio 2016

    O português Gastão Elias mostrou-se hoje "extremamente orgulhoso" por ter 'selado' no Rio2016 a primeira vitória do ténis português em Jogos Olímpicos, ao bater o australiano Thanasi Kokkinakis, na primeira ronda do quadro de singulares masculinos.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.