sicnot

Perfil

Rio 2016

Del Potro elimina Djokovic e joga com João Sousa

© Toby Melville / Reuters

O tenista argentino Juan Martin del Potro é o próximo adversário de João Sousa no torneio olímpico de ténis, depois ter derrotado o número um mundial Novak Djokovic, em dois sets, este domingo.

Na reedição do encontro de atribuição da medalha de bronze de Londres2012, o desfecho foi o mesmo, com Del Potro a vencer por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-2), em duas horas e 29 minutos.

O argentino vai assim jogar hoje com João Sousa, 36.º jogador mundial, na segunda ronda do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

Lusa

  • Hoje é o dia T
    1:53

    Rio 2016

    Telma Monteiro vai combater esta tarde. A judoca sonha com o pódio mas sabe que o percurso não será fácil. No Rio de Janeiro, a desorganização do Parque Olímpico continua a merecer muitas criticas dos visitantes.

  • Gastão Elias "extremamente orgulho" com vitória

    Rio 2016

    O português Gastão Elias mostrou-se hoje "extremamente orgulhoso" por ter 'selado' no Rio2016 a primeira vitória do ténis português em Jogos Olímpicos, ao bater o australiano Thanasi Kokkinakis, na primeira ronda do quadro de singulares masculinos.

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.