sicnot

Perfil

Rio 2016

Estados Unidos conquistam ouro nos 4x100 metros livres

© David Gray / Reuters

A estafeta masculina norte-americana conquistou hoje o título olímpico nos 4x100 metros livres no Rio2016, tendo Michael Phelps assegurado o seu 19.º ouro e a 23.ª medalha olímpica no total.

Apesar de ter começado mais lenta, a equipa dos Estados Unidos passou para a frente no segundo percurso, através de Phelps, e não mais largou o comando da prova, apesar de a equipa francesa ter encurtado a desvantagem no final.

O quarteto norte-americano, constituído por Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian, venceu a prova em 3.09,92 minutos, menos 61 centésimos de segundo do que a equipa francesa, que há quatro anos tinha batido os Estados Unidos em Londres. A medalha de bronze foi para a Austrália, que, num último percurso fortíssimo de Cameron McEvoy, relegou a Rússia para o quarto posto.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38