sicnot

Perfil

Rio 2016

Estados Unidos conquistam ouro nos 4x100 metros livres

© David Gray / Reuters

A estafeta masculina norte-americana conquistou hoje o título olímpico nos 4x100 metros livres no Rio2016, tendo Michael Phelps assegurado o seu 19.º ouro e a 23.ª medalha olímpica no total.

Apesar de ter começado mais lenta, a equipa dos Estados Unidos passou para a frente no segundo percurso, através de Phelps, e não mais largou o comando da prova, apesar de a equipa francesa ter encurtado a desvantagem no final.

O quarteto norte-americano, constituído por Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian, venceu a prova em 3.09,92 minutos, menos 61 centésimos de segundo do que a equipa francesa, que há quatro anos tinha batido os Estados Unidos em Londres. A medalha de bronze foi para a Austrália, que, num último percurso fortíssimo de Cameron McEvoy, relegou a Rússia para o quarto posto.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.