sicnot

Perfil

Rio 2016

Estados Unidos conquistam ouro nos 4x100 metros livres

© David Gray / Reuters

A estafeta masculina norte-americana conquistou hoje o título olímpico nos 4x100 metros livres no Rio2016, tendo Michael Phelps assegurado o seu 19.º ouro e a 23.ª medalha olímpica no total.

Apesar de ter começado mais lenta, a equipa dos Estados Unidos passou para a frente no segundo percurso, através de Phelps, e não mais largou o comando da prova, apesar de a equipa francesa ter encurtado a desvantagem no final.

O quarteto norte-americano, constituído por Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian, venceu a prova em 3.09,92 minutos, menos 61 centésimos de segundo do que a equipa francesa, que há quatro anos tinha batido os Estados Unidos em Londres. A medalha de bronze foi para a Austrália, que, num último percurso fortíssimo de Cameron McEvoy, relegou a Rússia para o quarto posto.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.