sicnot

Perfil

Rio 2016

Estados Unidos conquistam ouro nos 4x100 metros livres

© David Gray / Reuters

A estafeta masculina norte-americana conquistou hoje o título olímpico nos 4x100 metros livres no Rio2016, tendo Michael Phelps assegurado o seu 19.º ouro e a 23.ª medalha olímpica no total.

Apesar de ter começado mais lenta, a equipa dos Estados Unidos passou para a frente no segundo percurso, através de Phelps, e não mais largou o comando da prova, apesar de a equipa francesa ter encurtado a desvantagem no final.

O quarteto norte-americano, constituído por Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian, venceu a prova em 3.09,92 minutos, menos 61 centésimos de segundo do que a equipa francesa, que há quatro anos tinha batido os Estados Unidos em Londres. A medalha de bronze foi para a Austrália, que, num último percurso fortíssimo de Cameron McEvoy, relegou a Rússia para o quarto posto.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19