sicnot

Perfil

Rio 2016

João Rodrigues termina o primeiro dia em 18.º na classe RS:X

O velejador português João Rodrigues, que cumpre a sétima presença olímpica, terminou esta segunda-feira na 18.ª posição o primeiro dia da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Na Marina da Glória, na baía de Guanabara, João Rodrigues foi 21.º, 10.º e 23.º classificado nas três regatas do dia, somando, com o descarte do pior resultado, 31 pontos.

Na liderança da prova está o britânico Nick Dempsey, que soma apenas dois pontos, depois de vencer duas regatas e ser segundo noutra.

O holandês Dorian van Russelberg segue na segunda posição, com quatro pontos, os mesmos do grego Vyron Kokkalanis.

A frota de RS:X volta a competir na terça-feira, a partir das 13:00 (17:00 em Portugal continental).

Lusa

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02